Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

PF prende fraudadores de vestibulares

12 de dezembro de 2012 0

A Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Calouro com objetivo de desarticular organizações criminosas especializadas em fraudar vestibulares para entidades de ensino superior de Medicina em todo o Brasil.

No total, foram expedidos 70 mandados de prisão e 73 mandados de busca pela Vara Especial de Central de Inquéritos de Vitória (ES). Para realizar a ação foram empregados mais de 290 policiais federais, em 10 Estados (GO, MG, ES, RJ, SP, TO, RS, AC, MT e PI)  e no Distrito Federal.

A investigação durou um ano e seis meses. De acordo com a polícia, tratam-se de organizações altamente especializadas, lucrativas, organizadas e disseminadas. Elas agiam por meio de diversos métodos clandestinos para fraudarem os vestibulares, seja por meio da falsidade documental e substituição do aluno durante as provas, seja por meio da produção de um gabarito e sua difusão não autorizada e clandestina por algum meio eletrônico aos alunos.

PF desbarata quadrilha que fraudava vestibulares em todo o País

12 de Dezembro de 2012 11h42 atualizado às 13h41

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira a Operação Calouro. O objetivo é desarticular organizações criminosas especializadas em fraudar vestibulares para entidades de ensino superior de Medicina em todo o Brasil.

Batismo de fogo: veja nomes “inusitados” das operações policiais

No total, foram expedidos 70 mandados de prisão e 73 mandados de busca pela Vara Especial de Central de Inquéritos de Vitória (ES). Para realizar a ação, foram empregados mais de 290 policiais federais, em 10 Estados (GO, MG, ES, RJ, SP, TO, RS, AC, MT e PI)  e no Distrito Federal.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário