Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Ensino médio vai ter livro digital

01 de fevereiro de 2013 2

A partir de 2015, o aluno do ensino médio da rede pública poderá acessar seu livro didático em um tablet ou computador e, ao clicar em uma gravura ou trecho da obra, será direcionado para um gráfico interativo ou um vídeo sobre o tema em estudo.

Essa possibilidade está prevista em edital lançado pelo MEC para compra de 80 milhões de livros para alunos do ensino médio.

É a primeira vez que o livro digital está previsto na compra de obras didáticas feita pela pasta. Isso não substituirá o livro impresso.

Fonte: Uol.

Bookmark and Share

Comentários (2)

  • carlos eduardo diz: 4 de março de 2013

    Até as aulas serão a distância!Eu direi ao meu filho para chamar sua filha de Judy e o menino de Elroy, quando nascerem..hahahaha
    Não é do seu tempo, mas verás mais do que eu, o mundo da família Jetson está aí, na nossa cara.
    Colégios particulares de São Paulo, como o Dante Alighieri e o Porto Seguro, passaram a adotar em suas cantinas cartões eletrônicos que permitem aos pais o controle dos gastos diários dos filhos e das guloseimas proibidas para o consumo –tudo pela internet. (Folha de São Paulo, 04032013).

  • Fernanda diz: 8 de março de 2013

    Com tantas opções de entretenimento que um tablet e em um computador podem oferecer à uma criança e principalmente para os jovens, seria mais apropriável o investimento em outros meios de educação, como melhorias nas escolas públicas, salários justo para os professores e livros para que possam ler e reler! Se a educação do estado quer ser ‘moderna’, então que preparem-se para uma próxima era de alineação, ainda mais difícil de ensinar e educar os jovens e seus cérebros portáteis.

Envie seu Comentário