Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

MEC quer aumento menor para professor

01 de fevereiro de 2013 2

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse que a atual lei do piso nacional do magistério deve ser revista ainda em 2013. Segundo ele, o atual formato, que vem garantindo aumentos acima da inflação, “tensiona” as contas dos estados e municípios ao longo dos anos.

A Lei 11.738, que estabelece o piso nacional do magistério público da educação básica, foi criada para valorizar a carreira de professor ao tentar equiparar o salário dos docentes com os demais profissionais com nível superior.

Bookmark and Share

Comentários (2)

  • Mariano diz: 25 de março de 2013

    “A Lei [...] foi criada para valorizar a carreira de professor ao tentar equiparar o salário dos docentes com os demais profissionais com nível superior”, porém o Governo de SC não a cumpre: alcançou o valor mínimo, porém não aplicou ao plano de carreira vigente na época, achatando a tabela salarial; além disso, jamais cumpriu a cláusula que delimita 1/3 da carga horária para atividades extraclasse. De acordo com pesquisa da Revista Educação, o salário médio do professor em SC é de 1700 reais, enquanto a dos demais profissionais com ensino superior em SC é de quase 3000 reais. ou seja, muito longe do objetivo da Lei do Piso. Ainda assim, o que os governantes fazem? Descumprem e rebaixam a lei.

Envie seu Comentário