Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Inscrições para mobilidade pelo Ciência sem Fronteiras

27 de junho de 2013 0

Estão abertas as inscrições para seleção de estudantes de graduação para mobilidade internacional pelo Programa Ciência sem Fronteiras. A chamada contempla vagas para realização de disciplinas e de estágio nos seguintes países: Alemanha, Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Estados Unidos, Finlândia, Hungria, Japão, Nova Zelândia e Reino Unido.

Para se inscrever, o aluno precisa, entre outros critérios, estar matriculado em um dos cursos elegíveis; ter integralizado no mínimo 20% do currículo no momento da candidatura (estudantes de engenharia devem ter completado os quatro primeiros semestres da seriação aconselhada, ou número de créditos equivalentes); ter realizado o ENEM a partir de 2009 e obtido nota igual ou superior a 600 pontos; ter integralizado no máximo 90% do currículo do curso no semestre prévio à viagem; não ter cancelado disciplinas nos dois últimos semestres, 2012/2 e 2013/1; apresentar TIM igual ou maior de 80%.

As inscrições serão aceitas até 8 de julho para interessados em viajar para Alemanha, EUA, Hungria e Japão; e até 19 de julho para Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Finlândia, e Reino Unido. O resultado da pré-seleção sai a partir de 26 de julho.

Foto: Thiago Cruz.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário