Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Escola da Terra vai aperfeiçoar professor

05 de julho de 2013 0

Professores de todo o país que lecionam em escolas no campo e quilombolas (Escola da Terra) receberão, a partir deste ano, formação continuada e recursos didáticos e pedagógicos para desenvolver as atividades docentes.

Os recursos para a formação dos professores provirão do MEC, mas a execução das atividades caberá a estados, Distrito Federal, municípios e instituições públicas de educação superior. Para que os docentes tenham acesso aos cursos, os gestores das secretarias de Educação, além das instituições públicas, devem aderir à Escola da Terra.

A quantidade de recursos a serem investidos pelo governo federal nas ações vai depender das adesões. A liberação das verbas, segundo a portaria, será feita sem necessidade de convênio, acordo ou contrato.

A Escola da Terra compreende quatro ações:

• Formação continuada e acompanhada de professores que trabalham com estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental em escolas multisseriadas no campo e em escolas quilombolas, além dos assessores pedagógicos, que terão a função de tutores

• Oferta de material didático e pedagógico

• Monitoramento e avaliação

• Gestão, controle e mobilização social

Bookmark and Share

Envie seu Comentário