Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Especialistas debaterão segundo ciclo

17 de julho de 2013 0

Uma comissão composta por 11 coordenadores de cursos de medicina em universidades federais do país foi formada na tarde desta terça-feira, 16, para debater, entre outros temas, a implementação do segundo ciclo de formação em medicina para estudantes de graduação a partir de 2015.

O debate em torno da implementação do segundo ciclo de medicina pode ser feito com calma nos próximos meses. Na semana passada, o governo federal enviou a Medida Provisória nº 621/2013, que institui o programa e propõe a criação do segundo ciclo de formação nos cursos de graduação de medicina no Sistema único de Saúde (SUS), ao Congresso Nacional. Atualmente, mais de 13 países do mundo têm um sistema parecido, entre eles EUA, Inglaterra, Suécia, França, Bélgica, entre outros.

Para compor a comissão foram escolhidos coordenadores de todas as regiões do país. Entre eles estão representantes da Universidade Federal do Ceará (UFC), e das universidades federais do Rio de Janeiro (UFRJ), Maranhão (UFMA), Rondônia (UNIR), Santa Maria (UFSM), Pernambuco (UFPE), Ouro Preto (UFOP), Goiás (UFG), Tocantins (UFT) e São Carlos (UFScar).

Bookmark and Share

Envie seu Comentário