Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Inscrição no Sisutec até às 23h59

12 de agosto de 2013 0

 

sisutec 2

Os candidatos a vagas em cursos de educação profissional têm somente até às 23h59 desta segunda-feira, 12, para fazer a inscrição on-line no Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) do Ministério da Educação (MEC). A seleção será feita com base na nota do estudante no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012.

Até as 10h20 desta segunda-feira, o Sisutec registrava 305.230 candidatos e 586.395 inscrições — cada estudante pode fazer duas opções de curso.

O sistema oferece 117 cursos em diversas áreas, com duração de 800 a 1,2 mil horas, em 586 instituições, dentre estabelecimentos de educação superior e escolas técnicas particulares; institutos federais de educação, ciência e tecnologia; escolas técnicas vinculadas a universidades federais; escolas estaduais e municipais e entidades do Sistema S. Participam do Sisutec instituições com indicadores positivos no Ministério da Educação.

Os candidatos que cursaram o ensino médio completo na rede pública ou em instituições particulares na condição de bolsista integral terão prioridade na ocupação de 85% das vagas oferecidas na seleção, todas gratuitas.

O resultado da primeira das duas chamadas será divulgado na quarta-feira, 14. A matrícula deve ser feita na quinta-feira, 15, e na sexta, 16. O resultado da segunda convocação está previsto para o dia 19, com matrícula no dia seguinte.

O processo seletivo será aberto duas vezes por ano, como no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que seleciona estudantes para instituições públicas de educação superior.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário