Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Sisutec prorroga matrícula

16 de agosto de 2013 2

SISUTecOs candidatos convocados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) do Ministério da Educação (MEC) terão até 20 de agosto para providenciar a matrícula na respectiva instituição de ensino. A prorrogação deste e outros prazos do sistema foi publicada na edição desta sexta-feira, 16, do Diário Oficial da União. 

Os resultados da segunda chamada serão divulgados no dia 22 de agosto. As matrículas da segunda chamada serão realizadas entre os dias 23 27 de agosto. 

As vagas restantes, depois das duas chamadas, serão ocupadas em livre concorrência, por meio de inscrições on-line realizadas exclusivamente pela página do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), entre os dias 29 de agosto a 16 de setembro. As aulas terão início entre 22 de agosto e 21 de outubro. De acordo com a portaria, as instituições de ensino credenciadas no Sisutec poderão alterar a data de início das aulas, observando como limite o dia 21 de outubro de 2013.

Bookmark and Share

Comentários (2)

  • Luiza diz: 17 de agosto de 2013

    Participei do SISUTEC e passei para o curso técnico em Logística na Instituição Tupy, SOCIESC, em Florianópolis. No dia que o resultado saiu (quarta-feira), enviei um email perguntando sobre horário, e como fazer a matrícula. Não obtive resposta. Procurei, então, no google informações. Encontrei uma lista no site deles com documentos necessários para matrícula e os dias, porém nada de horário. Ok, como não fui respondia, dia 16/08, sexta-feira, chego as 08:00. Lá, sou atendida por uma moça que me informa que as matrículas iniciam somente as 13:00. Digo que tenho compromisso em tal horário, e ela me manda aguardar meia hora até alguém chegar. Aguardo meia hora, e esse outro alguém me diz que na verdade devo esperar até as 09:00, horário que as matrículas realmente começam. 09:20 finalmente me chamam. Após um pequeno drama por meu comprovante de residência estar no nome de meu pai (tenho 18 anos; estou matriculada na UFSC e nem lá houve problema com isso), tudo parece estar indo bem. Os atendentes são rudes e fazem a mesma pergunta diversas vezes, mas era um curso gratuito, então estava me sujeitando. Então eles me pedem uma foto. Olho confusa pra ela e digo que no site deles não diz nada sobre foto. Ela me chama de “queridinha” e me diz que não tem nada do site. Pego meu tablet e mostro que na realidade, sim, tinha uma lista no site que não informava foto. Ela então diz que não importava e que se eu quisesse me matricular teria que voltar lá no mesmo dia com uma foto. Tento conversar com ela sobre levar a foto na segunda feira e sou tratada com mais grosseria ainda. Explico pra ela que de acordo com o sistema do mec, a segunda chamada teria a matrícula na segunda-feira e no meu curso não haviam inscritos suficientes nem pro numero de vagas, então não seria um problema de verdade. Fui então tratada e desrespeitada duma maneira como nunca fui antes. Desisto da matrícula e sigo para minha aula na faculdade. O que mais me surpreendeu foi chegar em casa e descobrir, no meu email, que na verdade o mec estendeu as matrículas da primeira chamada até terça-feira. Seriam boas notícias, porém não pretendo nunca mais colocar os pés naquela instituição. O desrespeito e despreparo deixaram claro porque aqueles prédios tão grandes não tinham uma alma sequer. O atendimento espanta todos. Senti que estavam se aproveitando do fato de que quem estava se matriculando realmente precisava da vaga e que é “de graça” (o que é balela, porque o governo federal está financiando) e por isso achavam que podiam simplesmente tratar todo mundo como lixo. Um rapaz que eu conheci lá, também estava tendo problemas porque não tinha conseguido sua certidão porque ele era de Rio Grande, e demoraria um tempo até chegar por correio aqui. Enfim, estou muito decepcionada. Deixei outros cursos pra trás para poder cursar esse a toa. Frustração é pouco pra mim.

Envie seu Comentário