Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Separados por grades, alunos e professor

23 de agosto de 2013 1

mossoro

Professor e alunos separados por uma grade. De um lado da sala, um quadro para o professor escrever. Do outro, um quadro para os estudantes. É assim o ambiente onde são dadas as aulas do curso de auxiliar técnico em gestão na qualidade de serviços, combinado com o ensino fundamental – modalidade educação de jovens e adultos, na Penitenciária Federal de Mossoró (RN). Participam da formação 13 detentos com média de 35 anos de idade que cumprem penas na unidade federal.

O curso, que certifica a conclusão do ensino fundamental com qualificação profissional, chegou à penitenciária de Mossoró a partir de uma parceria firmada entre o câmpus Mossoró do Instituto Federal de Educação do Rio Grande do Norte, a Secretaria Estadual de Educação e o Departamento Penitenciário Nacional (Depen), órgão do Ministério da Justiça, em 2011. A primeira turma concluiu o curso no início de 2013 e a segunda começou as aulas em maio deste ano.

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • Fabio Ramos diz: 23 de agosto de 2013

    ABSURDO !!!!!
    Os presos destas unidades são de alta periculosidade e de longo histórico criminal, o curso não passa de mero divertimento para eles, por favor direcionem os esforços e recursos PUBLICOS para outros interesses, ou vai me dizer que la em Mossoro não tem criança nas escolas em dificuldades, direciona os recursos para bolsas de estudos para jovens no Instituto Federal que se ganha muito mais

Envie seu Comentário