Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Pré Sal prevê R$ 112 bilhões em royalties em 35 anos

28 de agosto de 2013 0

Escola Laercio Caldeira de AndradaOs recursos dos royalties do petróleo do pré-sal a serem investidos em educação devem chegar a R$ 112 bilhões em 35 anos. A informação foi prestada pela presidenta Dilma Roussef na cerimônia de formatura de 2,6 mil estudantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em Minas Gerais na última terça-feira.

Do evento participaram formandos de cursos oferecidos pelo Sistema S no âmbito do Pronatec. Os 1,3 mil estudantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e os 1,3 mil do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) formaram-se em cursos como eletricista industrial, mestre de obras, joalheiro, inglês aplicado ao turismo, almoxarife e sommelier.

Criado em 2011, o Pronatec já registrou 4 milhões de matrículas em todas as modalidades de cursos. Em Minas Gerais, foram efetuadas 468 mil matrículas. Até agosto deste ano, os mineiros formalizaram 104,4 mil matrículas em cursos de qualificação profissional e 58,4 mil em cursos técnicos por meio do programa Bolsa Formação. O Pronatec tem como meta oferecer cursos técnicos e de formação inicial e continuada a 8 milhões de estudantes e trabalhadores até 2014.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário