Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

TCE/SC incentiva fiscalização na Escola

29 de agosto de 2013 0

Pleno TCEO Tribunal de Contas de Santa Catarina publicou no Portal da Instituição (tce.sc.gov.br) um espaço para apoiar professores e alunos, da rede pública estadual, interessados em participar das atividades do Projeto “TCE na Escola”, voltado a fortalecer o debate sobre a fiscalização e a qualidade dos gastos públicos.

Os estudantes e educadores têm acesso às informações sobre um Concurso de Redação, principal ação da iniciativa em 2013, que elegeu o tema “O papel do Tribunal de Contas e do cidadão no combate ao desperdício do dinheiro público”, além de material de pesquisa para apoiar as atividades em sala de aula.

Um exemplo é a versão digital do gibi “A Nossa Parte” que usa a linguagem dos quadrinhos para facilitar a compreensão de temas relacionados aos gastos dos governos em educação, saúde, transportes, cultura e segurança pública, e a missão do Tribunal na fiscalização. O gibi é uma espécie de convite para o leitor ser parceiro nessa tarefa. O hotsite também disponibiliza a versão digital do folder com “informações ao professor”, vídeo, publicações, as últimas notícias sobre o projeto e outros materiais e fontes que facilitarão a mobilização dos alunos.

O espaço do Projeto na Internet ainda traz o cronograma das atividades, detalhes sobre a premiação do Concurso de Redação e a íntegra do seu regulamento, dados sobre a realização e os resultados da primeira edição da ação, em 2010, e a seção “Fale Conosco”, para facilitar o esclarecimento de dúvidas da comunidade escolar interessada em participar este ano.

O “TCE na Escola” é uma iniciativa do Tribunal de Contas de Santa Catarina, desenvolvida em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SED). Em 2013, o público-alvo são alunos de 6º e 7º anos do ensino fundamental da rede pública estadual, que terão até o dia 13 de setembro para elaborar as redações em sala de aula. O concurso vai premiar os três estudantes classificados em 1º, 2º e 3º lugares e seus professores orientadores, com tablets, e suas escolas, com kits de livros de literatura.

Foto: TCE/SC

Fonte: SED/SC

Bookmark and Share

Envie seu Comentário