Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Enem em versão só para idosos

07 de setembro de 2013 0

 

enem-logoOs idosos que se inscreveram para participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terão apoio de dois aplicadores (ledores e transcritores) e ficarão em salas individuais por conta disso. Pela primeira vez desde que foi criado em 1998, o exame permitiu que os candidatos mais velhos declarassem já no formulário de inscrição que eram idosos e, com isso, teriam direito a atendimento especial.

Antes, o próprio Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) tentava fazer uma triagem no cadastro para colocar os candidatos mais velhos em locais de mais fácil acesso e, muitas vezes, entravam em contato com cada um para perguntar se tinham necessidades específicas para o dia da prova. Com a mudança, todos os declarados como idosos já ganham esse suporte. Se precisarem de outros, devem solicitar ao Inep.
O Ministério da Educação considera a mudança na inscrição como um aperfeiçoamento do sistema. Os idosos representam pouco diante dos 7.173.574 inscritos no exame. Mas podem representar uma leva de adultos que pretende ter mais educação. Seja usando o Enem para tirar certificação de ensino médio ou para buscar uma vaga na universidade.
Fonte: Ig
Bookmark and Share

Envie seu Comentário