Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Desenvolvimento abre mercados no sul

12 de setembro de 2013 0

Curso de informática atrai estudantes brasileiros e uruguaios. Foto Arquivo IFSulA vocação para o desenvolvimento de energia eólica, produção de biomassa, cultivo de vinhedos e turismo definiram a ampliação dos cursos técnicos de fronteira no campus Santana do Livramento do Instituto Federal Sul Rio-grandense (IFSul), que fica na divisa das cidades de Santana do Livramento (RS) com Rivera, no Uruguai.

 Em 2014, segundo o diretor do campus, Paulo Asconavieta, a unidade vai abrir cursos técnicos integrados de sistemas de energia renovável e eletroeletrônica para jovens que estejam ingressando no ensino médio no Brasil e no secundário no Uruguai. Ao mesmo tempo, o campus vai continuar com o curso de informática para a internet para jovens e adultos que tenham concluído o médio. Nessa área, o campus já formou a primeira turma e tem outras oito em funcionamento. As vagas de todos os cursos são repartidas entre brasileiros e uruguaios – 50% para cada nacionalidade.

 Do outro lado, em Rivera, o processo é o mesmo, mas os cursos técnicos são de outras áreas. A instituição parceira do campus Santana do Livramento é a Universidade do Trabalho do Uruguai (UTU) e a formação é ministrada pela Escola Técnica Superior de Rivera, que corresponde ao status do instituto federal de educação profissional e tecnológica no Brasil.

Foto: Curso de informática atrai estudantes brasileiros e uruguaios – Foto Arquivo IFSul.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário