Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Tamanho não é documento

25 de setembro de 2013 0

tamanhoAs três maiores universidades do país em quantidade de alunos na graduação estão longe do topo na lista de melhores do país no RUF (Ranking Universitário Folha), publicado na segunda-feira.

As gigantes privadas Unip, Universidade Nove de Julho (as duas de SP) e Estácio de Sá (no Rio) têm juntas mais de 400 mil alunos.

Isso representa quase 7% do total matriculado no ensino superior do país –entre universidades, faculdades e centros universitários. A Uninove (70ª) e a Unip (76ª) estão entre as cem melhores universidades do país. A Estácio de Sá (104ª) está no final da lista.

Quando a análise é focada no mercado de trabalho, os resultados são diferentes. A Unip, por exemplo, está entre as dez melhores do país de acordo com a avaliação dos 1.681 profissionais de recursos humanos consultados pelo Datafolha no RUF. Quem contrata avalia bem tanto a universidade quanto a Unesp (Universidade Estadual Paulista). Apesar de haver 70 universidades entre elas no ranking geral de universidades, na avaliação de mercado elas estão empatadas em nono lugar.

Entre as cinco maiores do país há apenas uma pública, a USP, com 67.131 alunos. Ela está classificada como a melhor universidade e lidera três dos cinco indicadores do RUF: pesquisa, mercado de trabalho e inovação.

 

Bookmark and Share

Envie seu Comentário