Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Depois do Mais Médicos, prefeitos pedem Mais Dentistas

26 de setembro de 2013 0

dentistaDepois da campanha “Cadê o Médico?”, que deu origem ao programa Mais Médicos do governo federal, a Frente Nacional dos prefeitos agora quer a criação do Mais Dentistas.

“Nós prefeitos estamos trazendo uma nova reivindicação para estudo e debate do Ministério da Saúde. Até 2004, antes do Brasil Sorridente, não se falava em saúde bucal no SUS. Precisamos ampliar o número destes atendimentos no Sistema Único de Saúde”, ressaltou José Fortunati, prefeito de Porto Alegre e presidente da FNP,  ao entregar a solicitação ao ministro Padilha, que, por sua vez, sinalizou que o Ministério da Saúde vai avaliar a viabilidade da proposta.

Fortunati se baseou no pedido feito pelo Conselho Regional de Odontologia (CRO-RS), que no último dia 05, em Porto Alegre, se reuniu com o prefeito e solicitou um maior incentivo destes profissionais nos programas de saúde bucal da rede pública de atendimento. O presidente da entidade, Flávio Borella, pediu que a FNP defenda a contratação de cirurgiões-dentistas e auxiliares para todas as unidades de Saúde da Família do Brasil. Hoje apenas um terço das equipes possuem esses profissionais no quadro. ( Com informações do site da Frente nacional dos Prefeitos ( http://www.fnp.org.br/noticias.jsf?id=1787

Bookmark and Share

Envie seu Comentário