Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Universidade da Cidade e Gama Filho em greve

11 de outubro de 2013 0

gama filho 3Grande parte das instituições particulares de ensino estão com dificuldades financeiras e educacionais. E não apenas nos estados do Sul. A saída da greve em duas das principais instituições de ensino superior do Rio de janeiro (Universidade da Cidade e Gama Filho) aponta que as instituições públicas ainda são a tábua de salvação do ensino superior no país.

Com o pagamento dos salários dos docentes e funcionários da Universidade Gama Filho e do Centro Universitário da Cidade, houve deliberação pelo encerramento da greve que vinha sendo mantida desde agosto naquelas instituições, e o semestre letivo teve início no dia 2 de outubro. Em nota publicada nos portais da universidade e do centro universitário na sexta-feira, 4, foi noticiado que o pagamento salarial deste mês foi efetuado antecipadamente e que todos os campi da instituição encontram-se com suas atividades acadêmicas normais, bem como todos os cursos mantidos. A informação foi confirmada pela Comissão Permanente de Acompanhamento do Ministério da Educação, em visita às instituições nesta quarta-feira, 9.

 Na terça-feira, 8, a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do MEC determinou medidas saneadoras a serem tomadas para a recuperação das instituições de ensino superior administradas pelo Grupo Galileo. Os termos de saneamento de deficiências da Universidade Gama Filho e do Centro Universitário da Cidade foram celebrados na mesma data (8 de outubro), ambos firmados pelo MEC, dirigentes das instituições e pelos representantes da mantenedora.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário