Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Enem vem aí...

23 de outubro de 2013 0

enem2

Faltam dois dias para as provas da edição de 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Mais de 7 milhões de pessoas realizaram a inscrição para participar das provas dos dias 26 e 27 de outubro (sábado e domingo), um recorde entre todas as edições do Enem. Elas serão locadas em 15.576 locais de prova, em 1.661 municípios brasileiros. Outras 648 mil pessoas participarão da organização do Enem 2013 como coordenadores estaduais, municipais e de locais de aplicação, chefes de sala, fiscais e apoio.

Os números do Enem crescem a cada edição, assim como sua importância. Além de avaliar o desempenho no ensino médio, o exame é utilizado hoje principalmente para acesso ao ensino superior. O Enem substitui o vestibular de várias universidades públicas, vale como certificado de conclusão do ensino médio e serve como pré-requisito para bolsa de estudo do Programa Universidade para Todos (ProUni) e Ciência sem Fronteiras e para solicitar financiamento pelo Fies.

Com tanta gente envolvida e com essa diversidade de funções que o Enem tem, é de se imaginar a grande quantidade de dúvidas que o Brasil Escola recebe diariamente sobre o exame. Por isso, vamos utilizar esta página para responder as principais dúvidas que surgem antes da realização das provas do Enem 2013.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário