Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

MEC elimina 36 candidatos por foto

29 de outubro de 2013 1

enem-2013-apostila-gratis

No segundo dia de provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2013, o Ministério da Educação desclassificou mais 12 candidatos que postaram imagens das provas e dos cadernos de respostas nas redes sociais. No sábado foram 24 estudantes eliminados por postagem fotos, contrariando o edital que proíbe o uso de equipamentos eletrônicos durante as provas.

No ano passado, 65 candidatos foram eliminados por postarem fotos na rede social quando já estavam no local de prova.

Ao todo, 7.173.574  pessoas se inscreveram no Enem neste ano – um recorde desde o surgimento do exame, em 1998. Em relação ao ano passado, um aumento no número de inscritos de 23,87%.

A prova é utilizada na seleção de todas as universidades e institutos federais, pré-requisito para o acesso a programas como Ciência sem Fronteiras, Prouni e Fies, e certifica conclusão do ensino médio.

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • ALBERTO JOSE FERRO diz: 6 de novembro de 2013

    Foram boas as provas do enen; pois depois de 28 anos resolvi fazer de novo provas a nível de vestibular. no caso aqui enen!!! a única coisa é o tempo ou seja a quantidade de questão deveria ser menos!!! pois nos elegemos esses políticos não é pra trabalhar pra nós
    então porque eles não começa agora!!1 diminuindo as questão.

Envie seu Comentário