Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Como se preparar para o ENEM? Parte 1

24 de março de 2014 0

Algumas dicas para se preparar para o ENEM desde o começo do ano.

1. Faça todas as provas do ENEM, do antigo e, principalmente, do novo. Essa é a mais clichê das dicas, contudo é uma das mais importantes. Muitos vestibulandos ignoram esse elemento imprescindível para quem quer alcançar as notas mais altas. Ao fazer as provas, você perceberá exatamente o que é cobrado do candidato, e como o conteúdo é abordado. Há milhares de sites onde você pode baixar as provas, eis aqui o do Brasil Escola.

2. Faça todos os simulados possíveis, presencias ou online. Assim como o item anterior, fazer mais provas e simulados permite a você treinar o seu tempo. Como a maioria do candidatos dizem ao final dos dois dias de maratona do ENEM: “Eu sabia fazer as questões, o que faltou foi tempo!”
Aí tem aquele pessoal que chora, que se desespera e blá-blá-blá. Para melhorar o tempo, faça as provas sempre que puder com cronômetro. É óbvio! Diga a todos em casa que você vai fazer um simulado, vá para um lugar reservado, de preferência com as provas impressas. Quanto mais real for a situação simulada, melhor os resultados. Empresas como a Geekie-Estadão oferecem simulados nacionais e gratuitos.

3. Use a internet para procurar materiais de estudo online. Algumas apostilas e livros, me ajudaram em especial no último ano. Foram fascículos do Sistema de Ensino Farias Brito e  os livros da Coleção “Passe fácil no ENEM” de Raphael Gouvea, disponibilizados gratuitamente pelo “Projeto Medicina”, um portal extraordinário, criado por Júlio Sousa, que tem integrado milhares de vestibulando de Medicina e outros cursos também. O link é este. Nesses materiais, você encontra um conteúdo de altíssima qualidade para o ENEM, e também um modo de resolução de questões, que eu comprovei, assim como vários colegas, para otimizar seu tempo de prova RADICALMENTE.

Fonte: Refém da rotinaenem-logo-novo

Bookmark and Share

Envie seu Comentário