Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

O que vai cair na prova do Enem 2014

19 de setembro de 2014 0

Para se antecipar e saber o que poderá cair na prova do ENEM 2014 antes mesmo da divulgação do edital oficial é verificar o que foi assunto nas provas passadas e até mesmo estudar o estilo das provas e forma de perguntas que são feitas no exame do Enem. A mesma dica de antecipar os estudos vale também para quem está se preparando na parte da redação do Enem 2014 que é outro problema dos estudantes, a temida prova de redação.

Alguns temas eram cotados para caírem nas provas do ENEM do ano anterior, sendo que alguns caíram e outros não. Valem os temas principalmente para a prova de redação que sempre são temas bem atuais, por isto o estudante precisa estar em dia com suas leituras.

Entre os temas que podem ser abordados nas provas de redação como também em provas como a de linguagem, com textos interpretativos podem ter como temas: protestos, um dos grandes acontecimentos em 2013 e que aconteceram principalmente entre os meses de junho e julho e aconteceram nas principais cidades do Brasil.

Os protestos tinham como reinvindicação várias pautas como saúde, educação, corrupção, por transportes públicos de qualidade; outros temas são os 40 anos do golpe militar no Chile que durou até 1992, sendo um dos regimes militares mais recentes na história; acesso à população à saúde; comissão da verdade, que completou em 2013 um ano que foi criado e que tem como objetivo investigar as violações dos direitos humanos que ocorreram durante a ditadura militar no Brasil e uma das determinações desta comissão foi à exumação do ex-presidente João Goulart para esclarecer as causas da morte do ex-presidente; reforma política, mensalão, transporte urbano de qualidade; Primavera árabe, que é um tema recorrente praticamente todo ano devido às comunidades árabes estarem sempre em conflitos; centenário de Vinícius de Moraes que aconteceu este ano; e 50 anos do discurso de Martin Luther King, famoso discurso que começava com” Eu tinha um sonho.”, que aconteceu em agosto de 1963, em Washington, nos Estados Unidos.

Quanto às demais matérias do Enem 2014 o conselho é pesquisar o temas recorrentes no último ENEM a partir do edital. Para te auxiliar nos estudos, os candidatos que mandaram bem nas edições anteriores aconselham estudar através de uma apostila do Enem 2014, já que elas são completas e tem todo o conteúdo necessário que você terá que saber para conseguir obter uma excelente nota no resultado final do exame.

enem-logo

Bookmark and Share

Envie seu Comentário