Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Como passar no ENEM

01 de outubro de 2014 1

Você que vai fazer a prova do Enem 2014 – Exame Nacional do Ensino Médio que vai acontecer duas vezes, uma em maio e outra em outubro em todo o Brasil, deve ficar atento em algumas dicas de como passar no Enem 2014 para garantir uma boa nota e ingressar em uma universidade através do Sisu e Prouni.

Diversas universidades federais já aderiram a nota do Enem como forma de vestibular (e a tendência é aumentar a cada ano) por isso o Enem cada ano que passa fica mais difícil, pois aumenta a concorrência e o número de inscritos. Para você conseguir entrar em uma Universidade Federal você precisa ter uma média de 60% de aprovação do Enem pelo menos, mas isso varia de acordo com a universidade e curso, os mais cursos mais concorridos, como o de medicina, você terá que alcançar ao menos 75% para ter chances.

Agora se sua meta é tirar o certificado de conclusão do ensino médio, você deverá alcançar a média de 400 pontos na média geral das provas e 500 pontos na redação, o que não é muito difícil, porém quem estuda tem muito mais chances.

Uma boa dica para ir bem no Enem é estudanto as provas anteriores e matérias da atualidade, existem diversos materias que vão te auxiliar com os estudos. Outra opção é fazer um cursinho preparatório para o Enem e fazer vários simulados pela internet. Quanto mais você tiver preparado, maiores serão as chances de você garantir uma boa nota, portanto não deixe de estudar! Esse é o maior segredo de como passar do Enem.

Você tem mais alguma boa dica de como passar no Enem? Deixe nos comentários e compartilhe com todos, pois assim um ajuda o outro a passar na prova do Enem 2014.

alunos na sala

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • karla paulino diz: 3 de outubro de 2014

    que vai acontecer duas vezes, uma em maio e outra em outubro em todo o Brasil, deve ficar atento. HAM???????? NÃO ENTENDI !

Envie seu Comentário