Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Sobre cartão de inscrição e local de prova do Enem 2014

20 de outubro de 2014 9

Primeiramente vamos esclarecer a relação entre o cartão e o local de prova. O primeiro consiste num documento oficial que será posta no correio pelo Ministério da Educação (MEC) para o endereço cadastrado por cada um dos 8,7 milhões de candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio.

O cartão de confirmação trará, entre dados pessoais e opções escolhidas pelos participantes no momento da inscrição, o local exato (escola ou universidade, prédio, bloco, sala etc.) onde o estudante realizará as provas desta edição do Enem.

A questão é que, tradicionalmente, o MEC tem enviado tais cartões dias antes da prova. Muitos inscritos, especialmente aqueles que prestarão o exame pela primeira vez, ficam ansiosos e pensam que não receberão o documento. Se você é um deles, acalme-se, o mesmo deve chegar em sua residência ainda neste mês.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E se eu não receber meu cartão?

Por se tratar do maior exame do Brasil, com dimensões continentais, é absolutamente natural que uma pequena porcentagem dos candidatos não receba o cartão, seja por falha do MEC ou de logística do correio.
Se isso ocorrer com você, não se desespere. Todos os anos, após anunciar o envio dos cartões, o MEC disponibiliza o documento para consulta na internet, no sistema do Inep (órgão responsável pela organização do Enem). Neste momento será possível também fazer a impressão do documento.

E se mudei de endereço após as inscrições do Enem?
Muitos participantes mudaram-se de endereço durante o ano, o que obviamente resultará em não recebimento do cartão, uma vez que o mesmo será enviado para o endereço informado no momento da inscrição.
Como não é possível alterar este dado, a recomendação é que aguarda a liberação da consulta online para acessar o site do Inep e imprimir o documento.

O que fazer nestes últimos dias então?
A dica aqui é muito simples. Você deve aproveitar estas últimas semanas para acelerar os estudos e praticar o máximo que puder através da participação em simulados e resolução de provas anteriores (estratégia principal de nossas Apostilas Enem 2014).
Esfrie sua cabeça e esqueça o cartão de confirmação da inscrição.

Fonte: InfoENEM

Bookmark and Share

Comentários (9)

  • jacqueline pereira dos santos diz: 20 de outubro de 2014

    quando posso imprimir meu cartão, porque onde moro não recebemos correspondência.

  • Geandre souza dos santos diz: 20 de outubro de 2014

    boa noite …ainda não recebi meu cartao de confirmação (local e data da minha prova)..poxa vcs pode envia por e-mail..

  • carina da paixao andrade diz: 20 de outubro de 2014

    meu cartão ainda não chegou o que posso fazer

  • Ísis diz: 21 de outubro de 2014

    Queria Saber após as Provas , quando Saberemos os Resultados e de que Forma ?

  • Maria Inéia Rodrigues da Cruz diz: 27 de novembro de 2014

    Bom dia,gostaria de saber, como fazer para cadastrar o CPF de meu filho,pois, quando ele fez a prova do ENEM, o número estava incorreto, e a chefe de sala o pediu para entrar no sistema e corrígi-lo.Mas não estou conseguindo,ou se ainda for necessário refazé–lo

Envie seu Comentário