Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Dez dicas de férias para os vestibulandos

20 de janeiro de 2015 0

Visto que é chegada a hora dos vestibulares mais concorridos do País e a tão sonhada vaga na Universidade se aproxima, passeios com amigos e viagem com a família pode e deve ficar em segundo plano. Sendo assim separamos algumas dicas de férias para que você possa aproveitar esse período e se dedicar para os vestibulares. Confira:

  1. Mantenha o ritmo – não tire o foco dos estudos. Mantenha o ritmo, mas com menos intensidade. Intercale os estudos com cinema, peças de teatros, esportes, entre outras atividades que servem de complemento e ajudam a sair da rotina.
  2. Organização – um dos pontos primordiais para quem quer e precisa estudar nas férias. Faça um cronograma e planeja o tempo de estudos e descansos. É essencial lembrar que o laser é importante, mas tem de ser dosado e não se esquecer dos estudos.
  3. Revisão – o tempo livre também proporciona uma boa revisão no conteúdo para tirar dúvidas e não se esquecer dos pontos chaves. Aproveite e revise o conteúdo nessa reta final. Você pode voltar com preparação total para se dedicar a novos conteúdos.
  4. Cursos de verão – para suprir a necessidade de vários alunos, existem vários cursos preparatórios conhecidos como cursos Trata-se de um auxilio fundamental para os estudos, além de ser uma injeção de animo.
  5. Descanse – não adianta se preocupar com os estudos nas férias, aumentar a carga dos conteúdos e voltar para o cursinho mais cansado e com menos disposição para se dedicar. Por isso, o fundamental é dosar corretamente o tempo de estudo e de descanso, e não deixar que um prejudique o outro.
  6. Dificuldade – focar na matéria em que se tem mais dificuldade de aprendizado, é a dica de alguns especialistas. Mas, eles orientam que não é essencial ficar estudando apenas um conteúdo. É preciso rever o conteúdo das demais disciplinas, até mesmo para não correr o risco de cair no esquecimento.
  7. Viagem – para aqueles que forem viajar, saibam que é possível estudar e aproveitar a viajar mesmo sem levar os livros e materiais didáticos. Visite museus e lugares históricos. Eles podem contribuir para o aprendizado.
  8. Sono – todos sabemos que uma noite mal dormida contribui para um dia péssimo e sem concentração. Sendo assim, aproveite esse período de férias para dormir mais do que na época de aulas. Não se esqueça que oito horas já são o suficiente para repor as energias.
  9. Atividade física – já citamos várias vezes que as atividades físicas são fundamentais para o corpo e também para a mente.
  10. Tenha sempre bom humor

Fonte: Vestibulando Ansioso

vest

 

Bookmark and Share

Envie seu Comentário