Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Alunos poderão fazer novos contratos do Fies a partir do dia 23, diz MEC

19 de fevereiro de 2015 0

O Ministério da Educação divulgou, nesta quinta-feira (12), que o Sistema Informatizado do Fies (SisFies) estará aberto para novos contratos a partir do dia 23. As inscrições poderão ser feitas até o dia 30 de abril.

Segundo o MEC, após a validação das informações durante a inscrição, o estudante deverá comparecer ir a um agente financeiro do Fies em até dez dias, contados a partir do terceiro dia útil à data da validação da inscrição.

Nesta quarta-feira (11), o ministro da educação, Cid Gomes, disse que a autorização dos novos contratos vai levar em conta a qualidade e o perfil do curso. Graduações consideradas prioritárias para suprir carências do mercado, como licenciaturas, terão prioridade.

De acordo com o ministro, a medida irá coibir a adesão de faculdades de baixa qualidade no programa. “O governo vai colocar um balizador nisso que é qualidade”, disse o titular do MEC.

Cid, porém, garantiu que os alunos que atenderem aos critérios serão contemplados. “Os estudantes brasileiros que demandarem cursos com qualidade ou cursos que estejam no rol de cursos estratégicos para o Brasil (…) terão a nossa chancela”. Entre as áreas prioritárias, ele citou as licenciaturas em física, química e matemática.

http://sisfiesportal.mec.gov.br/

 

financiamento-estudantil

Fonte: G1

Bookmark and Share

Envie seu Comentário