Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Estudante passa em 1º lugar em escola federal estudando com livros que a mãe trazia do lixão

03 de março de 2015 1

A história de Thompson Vitor poderia repetir a vida de muitos meninos que não possuem incentivo de ninguém para estudar, ou acreditar nos seus ideais, mais sua vida foi transformada com o apoio da sua mãe, a catadora de lixo Rosângela Marinho que levava livros achados no lixo para os filhos estudarem em casa.

Em um bairro da periferia de Natal os índices de criminalidade são altos. Falta saneamento básico e boas condições de moradia. Mas dessa comunidade saiu a melhor nota do exame de seleção para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, o menino Thompson usava como apoio aos estudos os livros que muitos ricos jogavam no lixo, e esta atitude incentivou os filhos na leitura de obras da literatura.

Estudando nos livros trazidos do lixo, Thompson fez 895 pontos de um total de mil. Passou para o curso de Multimídia, no Instituto Federal de Educaçãodo Rio Grande do Norte,  com a nota podia ter entrado em qualquer um.   “Apesar de todas as dificuldades, todas as tentações, das drogas, eu me sobressaí para realizar meu sonho”, comemora o menino.   Passo a passo, Thompson vai realizando os seus sonhos. Chegou a hora de fazer a matrícula no curso de Multimídia na escola onde ele sempre sonhou estudar.   A matrícula foi acompanhada de perto por uma segunda mãe: Ana Lucia é professora de matemática dele desde o sexto ano do Ensino Fundamental.

thompson    

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • allesandra diz: 4 de março de 2015

    nossa, que historia de superação e exemplo para muitas pessoas
    parabéns a vc e a sua mãe.

Envie seu Comentário