Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Dicas para ler mais rápido os enunciados do Enem

14 de julho de 2015 0

Algo que sempre ouvimos os alunos reclamarem é: Por que o Enem tem tanto texto assim? Depois de horas de leitura, o candidato da prova, já está exausto e acaba se atrapalhando na leitura. Isso é normal. Mas com nossas dicas você vai ter um melhor desempenho na leitura da prova.

Leia primeiramente a pergunta antes do enunciado É muito mais fácil encontrar algo quando se sabe o que está sendo procurado, não é verdade? Sendo assim, na leitura é a mesma coisa. Você não vai sentir a necessidade de ler tudo novamente para encontrar aquela dica perdida no meio do texto.

Leia mentalmente

Sabemos que muitos têm essa dificuldade, pois acreditam que podem se concentrar melhor, claro que na hora da prova do ENEM, não dá para ficar falando alto. Mas isso atrasa sua leitura. Quando você gesticula, sussurra ou lê em voz alta, você está dando trabalho em dobro para seu cérebro. Além de processar as informações ele tem que distribuí- la para seus músculos da fala.

Use sua caneta para acompanhar a leitura Ao utilizar dessa técnica, você tem menos chances de se perder na leitura e repetir a linha, em caso de algum tipo de distração. Mantenha uma distância da folha Evite ficar com os olhos muito próximos da folha, é importante que você mantenha uma boa postura na cadeira e leia de longe. Para quem tem problemas visuais como miopia ou astigmatismo, não esqueça seus óculos. Se você ainda não providenciou os seus, vá atrás por que ainda há tempo. Não dá para fazer uma prova com dor de cabeça, né? Procure não se mexer muito Não fique mexendo muito a cabeça e nem os olhos para acompanhar a leitura. Este movimento por muitas horas pode te causar enjôos, náuseas e até mesmo tonturas. Não prejudique sua prova! Leia com atenção Nenhuma dessas dicas irá adiantar se você não assimilar a informação. Não leia mais rápido do que você é capaz de interpretar. Você acabará lendo novamente ou optando pelo “chute” arriscando o seu tempo.

Quando for fazer simulados ou estudar em casa coloque em prática essas dicas. A importância de praticar algo te faz mais rápido naquilo que você quer aperfeiçoar.

estudar-por-apostilas

Bookmark and Share

Envie seu Comentário