Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Técnicas de motivação para estudar!

20 de julho de 2015 0

Quando estamos motivados, com certeza temos maiores chances de aprender as coisas. Então no momento em que estiver dedicando seu tempo para estudar para o Enem ou se preparando para o vestibular dos seus sonhos, esteja motivado. Se estiver desmotivado, é melhor não estudar, vai ser a mesma coisa que nada.

Pense no seu sonho

O que você deseja alcançar com sua nota no Enem? É o curso dos seus sonhos? Então não deixe essa oportunidade passar. Toda vez que for estudar, pense no seu alvo. Mantenha-se focado no seu sonho. Dê razões para o seu estudo. Uma das maiores satisfações é poder ver seu nome na lista de aprovados no curso que você tanto almejou.

Lembre-se: muito esforço = grande recompensa e pouco esforço = pequena recompensa.

Uma meta por dia

Programe seus estudos. É importante que você crie uma meta de estudo por dia, exemplo, estudar matemática, plano cartesiano e matriz e resolver os exercícios das páginas 7 e 8 da apostila. Seja específico. Quando chegar ao final do dia você já estudou e pôs em prática tudo aquilo que você aprendeu.

Uma dica: Estude aquilo que foi aplicado na escola ou no cursinho naquele dia.

Divida as tarefas

Umas das coisas que desanimam o aluno, é o tamanho das apostilas que os cursos preparatórios oferecem, geralmente é de 800 páginas. Não se desmotive com isso, divida essa tarefa, estude de 10 páginas por dia, assim em 80 dias você termina toda sua apostila! Lembre-se faltam 98 dias para o Enem! Ainda dá tempo!

Não perca tempo, comece agir

Toda vez que nos sentamos para estudar, começamos a pensar em um milhão de coisas, como, arrumar o quarto, lavar o banheiro, estudar toda a apostila, etc. Nesse momento, acabamos produzindo sentimentos como insatisfação, inquietação, preguiça e desmotivação. Então em vez de perder tempo pensando nessas coisas, comece a estudar! Lembre de suas motivações que assim você vai horas estudando.

Uma dica: Não permita distrações. Fique longe do whatsapp, facebook e do computador.

Xô desanimo! Dopamine seu cérebro!

Muitas vezes quando estamos estudando, bate aquele desanimo! A dopamina é responsável para nos energizar! Quando nosso cérebro bloqueia a passagem de dopamina, nos sentimos desanimados, cansados e logo o sono quer chegar no momento dos estudos. Quando isso acontecer, escute aquela música que mais te anima, levante, dê uns pulinhos, uma dançadinha, e quando já estiver animado novamente, volte a estudar. Não se esqueça de fazer um intervalo de 10 a 15 minutos a cada hora de estudo.

Uma dica: Faça uma playlist no celular ou no computador, coloque as músicas que te proporcionam felicidade e agitação.

Vamos lá! Dê um gás nos seus estudos e seja feliz com o resultado do Enem e do vestibular que você tanto deseja!

motovação

Bookmark and Share

Envie seu Comentário