Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Reta final para o Enem 2015: O que devo fazer faltando 2 meses para o Enem?

01 de setembro de 2015 0

Estamos a dois meses das provas do Enem, que serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro, e muitos já entraram na reta final de preparação para encarar quase 100 de questões com enunciados longos e que desafiam a atenção do candidato.

Nessa reta final é importante que você esteja focado nos estudos, então escolhemos algumas dicas que vão te ajudar nesses últimos dois meses.

Aprender com diversão

No momento em que estiver estudando, procure se divertir, o momento de seriedade já passou. Crie músicas, chame os amigos para estudar junto, façam jogos que de pergunta e resposta e no final dê um prêmio para aquele que mais acertou e escolha um mico para aquele que menos acertou. Estudar brincando é melhor jeito de aprender!

Lembre-se: Nada de decoreba – O Enem lança questões de raciocínio lógico. Procure compreender o enunciado.

Atualize-se

É sempre importante que você esteja por dentro dos assuntos discutidos em rede nacional, principalmente quando envolve os direitos humanos. É necessário que nesse momento você se dedique a leitura de jornais e revistas, e assista aos telejornais nacionais.

Leia sobre: redução da maior idade penal, descriminalização e legalização do aborto, intolerância religiosa, trotes universitários, homofobia, ativismo em redes sociais, falta de água, epidemias de dengue, etc..

É hora de escrever

Nesse momento se você ainda não se dedicou a treinar as redações, já está mais do que na hora. É hora de escrever e reescrever. Procure algum professor que possa corrigir suas redações, tirar dúvidas como o uso de ponto e vírgula e que te apresente as regras para uma boa dissertação argumentativa.

Lembre-se: Você deve propor uma solução para um problema apresentado no tema.

Falta-1-semana-e-não-estudei-para-o-ENEM-O-que-fazer

Bookmark and Share

Envie seu Comentário