Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Superação: “Do banco da praça ao Banco do Brasil”

03 de setembro de 2015 2

 

Ubirajara Gomes da Silva, de 34 anos, viveu nas ruas por 14 anos até passar ser chamado para trabalhar no Banco do Brasil. O ex-morador de rua passou no concurso público de nível médio aos 27 anos e foi chamado para trabalhar quase um ano depois. Tempo que levou para refazer todos os documentos perdidos e limpar o nome – com ajuda dos amigos.

Ubirajara se preparou para os exames do concurso estudando em bibliotecas públicas e acessando informações pela Internet em locais de acesso público vinculados a programas de Inclusão Digital. Tinha dia que ele optava entre almoçar ou ir a uma Lan-house de baixo custo. Foi assim que descobriu o edital do concurso.

Hoje ele está casado e já terminando seu curso superior em administração e pretende logo, logo ser doutor na área!

ubirajara

Bookmark and Share

Comentários (2)

  • Marcelo Zang diz: 25 de setembro de 2015

    Baaah fofo,… que orgulho eu senti agora meu amigo !!! Estou voltando aos estudos depois de 25 anos, retornei com muita vontade,… estou cursando o EJA no Diogo Penha, já estou no segundo ano do ensino Médio, e se tudo correr bem na metade do ano que vem estarei concluindo. Minha intenção também é História ou Geografia !! Que bom cara, saber que estás bem mano !! Talvez eu precise de uma ajudinha tua daqui algum tempo hehehe Abração !!

Envie seu Comentário