Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O que pode cair no ENEM? Parte 1

17 de setembro de 2015 3

Nessa reta final para o Enem 2015, achamos que seria interessante abordar as quatro áreas de conhecimento do Enem. Nas próximas publicação falaremos sobre a prova do Enem e os principais assuntos que caem nas devidas áreas. Para quem não sabe, a prova é constituída por 180 questões que testam seus conhecimentos.

Ciências da Natureza e suas Tecnologias

Esta área da prova tem 45 questões objetivas e o conteúdo é composto por matérias como Biologia, Física, Química e Ecologia. É comum questões que englobam todas essas matérias em busca de avaliar a capacidade multidisciplinar do aluno. Geralmente essa prova é realizada no primeiro dia de ENEM.

Física: É importante ter uma atenção especial aos assuntos que envolvam transformações de energia, como energias não-renováveis, energia solar, biocombustível e carros elétricos. Termologia é um assunto que sempre é abordado – transmissão do calor e termodinâmica. A Cinemática e a Lei da Gravitação Universal de Isaac Newton. Questões de eletricidade nunca abandonam o Enem.

Biologia: Genética, evolução e biotecnologia, DNA recombinante, organismos geneticamente modificados e transgênicos.

Ecologia: Sustentabilidade, impacto ambiental, poluição da água e do solo, camada de ozônio e chuva ácida.

Química: Funções orgânicas, isomeria e reações químicas. Pode haver questões de impacto ambiental causado das ações humanas, por exemplo, chuva ácida.

Lembre-se: Essas não são as únicas questões que podem cair na prova do Enem. É bom Recapitular todos esses assuntos nessa reta final. Aguarde a próxima postagem que falaremos sobre Ciências Humanas e suas Tecnologias. Bons estudos! ;)

4 areas de conhecimento do enem - parte 01

 

Bookmark and Share

Comentários (3)

  • Isabela Becker diz: 22 de setembro de 2015

    Boa tarde Otavio, como faço para mandar um conteúdo pra você? Fico no aguardo! Obrigada

  • layza lobato sarmento diz: 13 de outubro de 2015

    Olá qual a data que vocês iram falar sobre os assuntos que mais caem nas outras áreas de conhecimentos do ENEM?

Envie seu Comentário