Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Agora que passou o Enem, como devo me preparar para o vestibular?

05 de novembro de 2015 0

E ai, já sabe traçar seu plano de ensino para o vestibular? Agora que passou pelo Enem, você tem que continuar focado. Ter passado pelo Enem não significa que você deve relaxar, o vestibular esta chegando e você deve estar preparado. Então, é necessário que você reorganize seu cronograma de estudo, pode ser no papel, no notebook ou em um monte de post-it: monte seu plano com as dicas a seguir.

1. Status atual – Entenda sua posição atual para definir o que falta ser feito. Veja o que falta para estudar e passe tudo para o papel.

2. Escolha seu caminho – Já sabe que curso prestar? Avalie seus interesses, leve em conta resultados dos testes de vocacionais. É preciso definir o seus objetivos. “Eu quero um trabalho que envolva sustentabilidade e meio ambiente.” Ou “Eu quero combinar o ensino de Inglês com as viagens”.

3. Reorganize sua rotina de estudo – Pense. O Enem já passou se continuar na mesma rotina de antes vai acabar relaxando, então, é hora de criar novos métodos. Faça os exercícios de casa; adiante sempre os trabalhos; revise as tarefas; anote as dúvidas e leia a matéria da próxima aula. Uma boa opção é criar um cronograma de estudos.

3. Mude seu local de estudos – o importante é que você se sinta bem dentro do seu espaço de concentração. Mude sua cadeira e sua mesa de lugar e reorganize seu ambiente. Lembre-se: Tem que estar sempre organizada e que seja silenciosa. É bom que não haja coisas que sirvam como distração, por exemplo, televisão, computador ligado, celular por perto, etc.

4. Se você faz um curso preparatório para vestibular, não quer dizer que não deve estudar em casa, não se esqueça: Aula dada é aula estudada. Então estude em casa nem que seja no mínimo 1 hora. O resultado do vestibular será consequência de sua determinação.

Bons estudos!

Bookmark and Share

Envie seu Comentário