Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de dezembro 2015

Seis dicas de como se concentrar na leitura

04 de dezembro de 2015 0

Sabemos que às vezes com a cabeça muito cheia e ansiosa para os vestibulares do final do ano, fica difícil de se concentrar na leitura, e um dos maiores vilões da história tem sido o celular que está sempre muito próximo no momento de estudar. Sobre isso você já sabe o que deve fazer – deixar o celular bem longe e desligado, então separamos algumas dicas fáceis para você se concentrar melhor.

1. Desligue tudo!

Como já disse ali em cima, é necessário que você desligue o celular e tudo que faça barulho por perto, como: televisão, computador, rádio e outras coisas que possam chamar sua atenção. Para manter o foco na leitura, é necessário esquecer de tudo em volta por algum tempo, assim a leitura fica mais prazerosa.

 

2. Esteja confortável

Não vá se deitar na cama toda macia e quentinha, em vez de ler, você vai dormir. E não é essa intenção né?  Mas também não adianta estar desconfortável. O melhor jeito é sentar-se numa mesa e apoiar o livro em uma superfície lisa. Dessa forma cansa menos.

 

3. Defina metas

“Hoje eu vou ler no mínimo 5 capítulos”. Colocar uma meta e alcança-la é muito gratificante, dá uma sensação boa de estar conseguindo se focar. Assim você terá mais força de vontade para continuar a progredir na leitura.

 

4. Luz

Não há melhor luz, do que a do dia. A melhor hora para se dedicar a leitura é de manhã e de tarde. Se você só tem a noite para ler, cuidado com a luz, não pode estar muito fraca e nem muito forte para que não danifique suas vistas.

 

5. Distância exata

A distância recomendada para uma boa leitura é de 50 cm do livro, para que você consiga focar bem os grupos de palavras sem forçar a vista ou ter dor de cabeça. Isso ajuda a evitar dores chatas atrás dos olhos e dor de cabeça.

 

6. Nada de interrupções

Tente não fazer intervalos durante a leitura, seja qual for o motivo, principalmente se não for algo de extrema importância. Se acontecer, antes de retomar a leitura, beba um copo de água, faça um pequeno alongamento no pescoço e volte para onde parou.

Quando conseguimos nos concentrar, a história é outra: ler pode se tornar uma atividade extremamente prazerosa. Boa leitura!

leitura_2

Bookmark and Share

Pró Universidade apresenta o aulão Mestres da UFSC

04 de dezembro de 2015 0

As inscrições estão abertas a partir desta terça-feira (17/11) no sitewww.prouniversidade.com.br, o aulão especial para a UFSC acontece no sábado (5/12), 13h às 18h, no auditório do Centro de Cultura e Eventos da UFSC, Campus universitário – Trindade. As vagas são limitadas.

 

O Pró Universidade, maior pré-vestibular gratuito do Brasil, e já está há mil graus em clima de provas, proporcinando mais um grande Aulão para o vestibular UFSC 2016! Pensando em proporcionar aos estudantes um evento que possa conciliar aprendizagem e diversão, o Pró Universidade realizará o aulão “Mestres da UFSC” em diversas cidades do estado, beneficiando estudantes de escola pública, entre alunos do curso e demais interessados.

Estarão no palco professores especialistas em vestibular para ministrar os conteúdos, explicar como funciona o exame e dar dicas de preparação para o dia da prova. Formatado para promover o melhor conteúdo e manter a interação entre alunos e professores no palco.

A proximidade do aulão com a data do vestibular UFSC 2016, dias 12, 13 e 14 de dezembro, tem o objetivo de promover a assimilação de importantes dicas pelos estudantes, que fazem a diferença no momento da prova e na conquista de uma vaga nas universidades públicas.

Para a entrada no aulão o estudante deve apresentar o comprovante de inscrição impresso e assinado.

O aulão Mestres da UFSC é realizado pelo curso Pró Universidade, que é oferecido pela Secretaria de Estado da Educação – SED.

 

Serviço

Inscrições: No site www.prouniversidade.com.br; (vagas limitadas)

Data do aulão: 5/12, a partir das 13h;

Local: Auditório do Centro de Cultura e Eventos da UFSC, Campus universitário – Trindade;

Ingresso: Gratuito

imagem divulgação aulão ufsc

 

Bookmark and Share