Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Sexta-feira será divulgado o resultado do Enem 2015

04 de janeiro de 2016 0

Nesta semana, sexta-feira, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) publicará o resultado individual do Enem 2015 – Exame Nacional do Ensino Médio. A única maneira de consultar as notas é via Internet, no portal do Instituto, mediante inserção do número do CPF e a senha.

Apesar de o gabarito oficial ter sido divulgado três dias após a aplicação do Exame, somente agora é possível saber ao certo o resultado final.

Como consultar o resultado do Enem 2015?

Para acessar o resultado do Enem 2015, o candidato precisa clicar no seguinte link:http://enem.inep.gov.br/participante/. Na página, é necessário inserir o número do CPF e a senha. Assim, o sistema terá acesso ao aproveitamento do participante na prova de redação e nas quatro áreas de conhecimento: Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; e Linguagens, Códigos e suas Tecnologias.

As notas do Enem 2015 mínimas e máximas são pré-estabelecidas apenas na redação, que varia de 0 a 1000 pontos. As provas objetivas são avaliadas pela Teoria de Resposta ao Item (TRI), que não leva em conta apenas o número de acertos dos estudantes, mas também avalia o aproveitamento nas questões mais fáceis, médias e difíceis.

A metodologia da TRI tenta desvalorizar o aproveitamento daqueles que praticam os famosos “chutões” e valorizar provas com padrões de respostas coerentes.

Como aproveitar minha nota do Enem?

As notas do Enem 2015 poderão ser utilizadas nos processos seletivos que serão abertos nos próximos dias: Sisu 2016 (Sistema de Seleção Unificada), ProUni 2016 (Programa Universidade para Todos) e Sisutec 2016 (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica). Os processos seletivos do Fies 2016 (Fundo de Financiamento Estudantil) e Ciência sem Fronteiras também utilizarão o aproveitamento dos candidatos no Exame.

resultado enem 2015

Bookmark and Share

Envie seu Comentário