Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Seis dicas para não esquecer o que você estudou

05 de janeiro de 2016 0

Você estuda, estuda e estuda e depois não se lembra do que acabou de estudar? Não fique preocupado, isso acontece com muitas pessoas. Para resolver esse problema separamos algumas dicas de como você pode reverter esse quadro estudando para o vestibular!

Entenda como funciona a mente humana

Nossa mente funciona de forma linear quando raciocinamos, significa que pensamos uma coisa de cada vez, depois outra e assim sucessivamente um pensamento vai puxando o outro.

Quando terminamos uma leitura, tentamos puxar tudo aquilo que acabamos de ler, lembrar de tudo de uma só vez. É ai que da um pane.

Para que isso não aconteça, você tem que começar a lembrar do início da leitura ou do estudo. Fazendo isso, irá lembrar aos poucos a maioria das coisas que acabou de estudar.

Tenha paciência

Querer absorver tudo em uma única leitura não funciona. A leitura de um texto implica em uma segunda leitura, isso ajuda a fixar o aprendizado. Mas para isso, você tem que deixar a preguiça de lado.

Esteja presente

É importante que no momento dos estudos, sua mente não fique vagando por ai. Isso inibi a concentração e é impossível que o conteúdo fixe. Não fique interrompendo os estudos, se precisar de lembrar algo depois, anote em um papel e volte para o foco inicial.

Relaxe

O estudo com tensão em hipótese alguma será produtivo. Se for por desgaste físico, durma por 40 minutos e volte para os estudos. Cuidado para não hibernar!

Tempo menor

Se você já vem estudando há muitos meses para o vestibular, diminua um pouco esse tempo. Não estude mais do que 1 hora sem fazer um intervalo. Aproveite esse tempo para fazer um lanche, ir ao banheiro, até mesmo mexer no celular ou computador, mas cuidado para que o intervalo não fique maior do que o tempo de estudo.

Confie!

Se você está cumprindo todos os passos exigidos para o estudo é certo que estará assimilando o conhecimento. Confie em seu cérebro e na sua capacidade, continue estudando que a sua aprovação é apenas uma questão de tempo.

Agora que já foi desvendado o mistério do esquecimento, é só colocar essas dicas em prática! Bons estudos!

giphy

Bookmark and Share

Envie seu Comentário