Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Entenda o que é e como funciona o Sisu

08 de janeiro de 2016 0

á pensou em ingressar em uma universidade apenas com a nota do Enem 2015?

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é um sistema do governo que permite o candidato participante do Enem se inscrever para concorrer uma vaga em uma instituição pública de educação superior.

 O candidato pode se inscrever no processo seletivo do Sisu em até duas opções de vaga e deve especificá-las, em ordem de preferência, em instituição de ensino superior participante, local de oferta, curso e turno.

 

É responsabilidade do aluno ficar atento ao site para os prazos de procedimento para as convocações e matrícula . O resultado da chamada única será divulgado em 18 de janeiro.

Os candidatos selecionados poderão realizar as matrículas nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Quem não for selecionado terá a opção de manifestar interesse em participar da lista de espera, no período de 18 a 29 do mesmo mês.

 ____________________________________________________________________________________________

 

Nota de corte (menor nota para ficar entre os potencialmente selecionados)

Durante o período de inscrição, uma vez por dia, o Sisu calcula a nota de corte para cada curso com base no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência.

A nota de corte é apenas uma referência para auxiliar o candidato no monitoramento de sua inscrição, não sendo garantia de seleção para a vaga ofertada. A nota de corte só será informada pelo sistema a partir do segundo dia de inscrição.

Sisu 2

Bookmark and Share

Envie seu Comentário