Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

USP vai exigir nota mínima de 700 pontos no Enem para oito carreiras

08 de janeiro de 2016 0

A Universidade de São Paulo (USP) vai exigir nota mínima de 700 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para os cursos Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal, Gestão Ambiental, Administração, Odontologia, Química, Medicina Veterinária e Zootecnia.

As notas dos estudantes devem ser divulgadas nesta sexta-feira (8). Confira quais as carreiras que vão exigir a nota mínima de 700:

- Campus de Piracicaba: Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal, Gestão Ambiental.
- Campus de Ribeirão Preto: Química (Integral- Matutino/Vespertino e noturno), Administração (noturno e matutino), Odontologia (Integral-Matutino e Vespertino)
- Campus Pirassununga: Medicina Veterinária, Zootecnia.

Nesses cursos, o aluno deverá ter conseguido os 700 pontos na Redação e em todas as provas (Matemática; Linguagens, Códigos; Ciências Humanas e Ciências da Natureza). Clique aqui e confira as notas mínimas para as outras carreiras.

Essa é a primeira vez que universidade adere ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação. A instituição decidiu que 1.499 das 11.057 vagas do vestibular 2016 serão preenchidas por meio da nota do Enem 2015. Alguns dos cursos mais concorridos, como a medicina e em São Paulo, o audiovisual e a engenharia, ficaram de fora da adesão ao Enem.

 13,5% das vag

O valor representa 13,5% do total de vagas nos cursos de graduação da USP, mas a decisão de aderir ou não ao Sisu é feita em cada unidade. A Faculdade de Medicina da Capital, por exemplo, se recusou a aderir ao Enem. Já a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto terá 10% das vagas selecionadas pelo Sisu e 90% pela Fuvest.

USP 80 ANOS

 

Bookmark and Share

Envie seu Comentário