Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Projeto que destina Fies para maiores notas no Enem avança em comissão

14 de abril de 2016 0

Foi aprovado pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) a mudança no critério de seleção dos estudantes no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O Projeto de Lei 433/2014 determina que os novos contratos de financiamento sejam firmados com os alunos com maiores notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O projeto de lei vai agora para análise da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

O projeto foi sugestão de participantes do Programa Jovem Senador de 2013, período anterior ao Ministério da Educação (MEC) ter estabelecido a nota da redação do Enem como critério de desempate na busca por financiamentos do Fies.

O projeto de lei também faz uma mudança na distribuição de vagas oferecidas pelo Fies. A ementa declara que a oferta de vagas de financiamentos deverá ser proporcional ao número de vagas em cada curso. O texto não determina qual deve ser o percentual.

O Fies é um programa do MEC financia cursos de ensino superior de estudantes brasileiros em instituições privadas. Ele é diferente do Programa Universidade para Todos (Prouni), que concede bolsas de estudos integrais ou parciais em universidades privadas.

Fonte: G1 Educação

FIES-logo

Bookmark and Share

Envie seu Comentário