Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

SIMULADO ENEM ONLINE ABRE INSCRIÇÕES GRATUITAS PARA TODO O PAÍS COM TRI

26 de setembro de 2016 0

O Simulado é realizado pelo maior curso preparatório gratuito e presencial para ENEM e vestibulares no país, o Pró Universidade, de Santa Catarina. Este ano a prova tem duas novidades: são 90 questões e toda a correção será feita com base na Teoria de Resposta ao Item (TRI), mais conhecida como a Teoria Antichute, ou seja, o mesmo modelo de correção do ENEM.

As inscrições seguem até o dia 29 de setembro e as provas acontecem de 30 de setembro a 7 de outubro. As inscrições gratuitas devem ser realizadas pelo site www.prouniversidade.com.br e são direcionadas para toda a comunidade estudantil e interessados em realizar o Simulado. A prova apresenta questões inéditas elaboradas por um time de professores especializados no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

O Simulado ENEM Online pode ser feito em qualquer computador com acesso à internet e deve ser completado no período máximo de 4h e 30min. As 90 questões são divididas entre as quatros áreas de conhecimentos do ENEM: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Matemáticas e suas Tecnologias.

Além das 90 questões, a novidade da sétima edição do Simulado é a correção com a TRI, conhecida como Teoria Antichute, mesmo modelo de correção usado no exame oficial. O Simulado do Pró Universidade é o único online do Estado e o primeiro do Sul do país com esse tipo de correção.

Para o professor Otavio Auler, idealizador do Pró Universidade, “O Simulado Enem Online é uma forma bastante prática de testar os conhecimentos adquiridos durante o curso e de preparar os alunos para a prova do Enem”. Em todas as edições, o Simulado Enem Online já contou com a participação de quase 70 mil alunos e a estimativa para este ano é que 5 mil estudantes acessem a prova online.

divulgacao-simuenemonline-2016

Bookmark and Share

Envie seu Comentário