Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Um movimento mundial

15 de outubro de 2012 0

O Outubro Rosa é um movimento realizado internacionalmente para lembrar a luta contra o câncer de mama, o que mais atinge a população feminina no mundo.

Tudo começou nos Estados Unidos, onde vários Estados promoviam ações isoladas no mês de outubro para conscientizar as mulheres sobre a importância da mamografia. Depois, esses eventos ganharam força e com a aprovação do congresso americano tornou-se o mês nacional de prevenção ao câncer de mama.

O maior símbolo desta campanha, o laço cor-de-rosa, foi feito pela primeira vez pela Fundação Susan G. Komen for the Cure (entidade americana dedicada à educação e pesquisas sobre causas, tratamentos e cura da doença) para ser distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, que aconteceu em Nova York em 1990 e é realizada até hoje.

Inspirados por essas ações, diversos países uniram-se em torno desta causa nobre e passaram a promover campanhas de conscientização para alertar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce para combater os altos índices de mortalidade dessa doença.

É por isso que os principais monumentos, prédios públicos, pontes e teatros das cidades cobrem-se de cor-de-rosa neste mês. Joinville também abraçou essa causa. Confira foto de pontos turísticos e monumentos da cidade que ganharam uma iluminação especial:

Rua das Palmeiras, em Joinville

Pórtico, em Joinville

Prefeitura Municipal de Joinville

Policlínica do Boa Vista, em Joinville

Confira informações sobre o evento Outubro Rosa – Anexo D contra o câncer de mama

Envie seu Comentário