Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Evento terá depoimento de mulheres que provam: existe vida após o câncer de mama

20 de outubro de 2012 1

No mês em que instituições, clínicas, pontos turísticos, espaços de cultura e lazer do mundo inteiro abrem as portas para a cor rosa, que simboliza a luta pela prevenção do câncer de mama, o “Anexo D“, a sua revista de domingo do jornal “A Notícia” também abraça esta causa. Andréia Machado, Cladis Bosco, Irma Felácio, Roseana Corsani e Nair Mello Farias contam suas histórias de superação na edição especial do “Anexo D” deste domingo, dia 21, aqui no blog e num evento especial, que será realizado às 19 horas, no dia 25 de outubro, no Joinville Garten Shopping.

Elas são mulheres que encararam meses a fio de um tratamento rigoroso. Passaram por cima do medo e da vaidade e venceram o câncer de mama – luta que também será enfrentada por outras mais de 52 mil brasileiras diagnosticadas com a doença em 2012, segundo estimativas do Instituto Nacional de Câncer (Inca). Este tipo de câncer é o segundo que mais mata mulheres no Brasil, por isso a necessidade de campanhas voltadas a prevenção e diagnóstico precoce.

Neste Outubro Rosa conheça histórias inspiradoras de superação do câncer de mama de Irma, Andréia, Cladis, Roseana e Nair (da esquerda para à direita)

A emoção de cada uma destas mulheres ao relembrar o período da doença dá indícios de que é impossível esquecer ou passar por esta experiência sem ficar com marcas que vão além das cicatrizes das cirurgias. Mas elas nunca perderam a esperança e a vontade de viver. Foram a fé inabalável, o apoio e o amor incondicional da família e dos amigos que, segundo elas, tornaram esse período menos doloroso e lhes deram coragem para lutar por suas vidas. Mesmo quando, em alguns casos, o câncer reapareceu e elas tiveram de juntar forças para recomeçar. Renovaram-se, reinventaram-se.

Elas mostram que existe, sim, vida após o câncer de mama. Mas não a mesma vida que havia antes. É uma vida transformada, de mulheres cheias de amor-próprio. E foi exatamente com este olhar que a estilista joinvilense Monica Linz criou o desenho e o slogan que estampam a capa desta edição especial: “Infinito é o meu amor por mim…”

Monica aceitou o desafio de criar um símbolo do envolvimento da revista nesta causa nobre e que ao mesmo tempo definisse a história destas mulheres tão especiais. A arte não está apenas na capa do caderno especial, mas também no topo do blog; nas redes sociais; e estampada nas camisetas, que são a entrada do evento “Outubro Rosa – Anexo D Contra o Câncer de Mama”, que ocorre na próxima quinta-feira.

No evento, Andréia Machado, Roseana Corsani, Irma Felácio e Cladis Bosco vão contar ao público como venceram o câncer de mama, do diagnóstico ao tratamento, logo na abertura. Depois, o mastologista Marcelo Cavalcanti, o cirurgião plástico Fabrício Morales Farias, a oncologista Andrea Santin e a psicóloga Kethe de Oliveira vão falar sobre a importância do diagnóstico precoce, sintomas e autoexame; tipos de reconstrução mamária; as formas de tratamento; e as reações psicológicas de quem recebe a notícia de que está doente.

O público também poderá fazer perguntas, num bate-papo descontraído com os especialistas. As inscrições são gratuitas. Podem ser feitas diretamente no Concierge do shopping ou pelo telefone (47) 3043-9481. E os primeiros 150 inscritos ganham uma camiseta no dia do evento.

Participe!!!
O QUÊ: Outubro Rosa – Anexo D Contra o Câncer de Mama
QUANDO: às 19 horas, no dia 25 de outubro
ONDE: próximo à praça de alimentação do Joinville Garten Shopping, em Joinville
INSCRIÇÕES: gratuitas. No Concierge do shopping ou pelo telefone (47) 3043-9481. Os 150 primeiros inscritos ganham uma camiseta no dia do evento

Conheça as histórias de superação:
As lições de otimismo de dona Irma
A esperança de Andréia
O amor pela vida de Cladis
A fé inabalável de Roseana e Nair

Comentários (1)

  • Deluana Hamann diz: 26 de outubro de 2012

    Bom dia, estivemos no evento que foi realizado na noite do dia 25/10, simplesmente PERFEITO.

Envie seu Comentário