Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Conscientização e prevenção nunca saem de moda

25 de outubro de 2013 0

No mês de conscientização da prevenção do câncer de mama, é importante lembrar dos três grandes aliados: a conscientização, a detecção precoce e o tratamento de qualidade. E são nessas três vertentes que o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC) e a campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda atuam.

O IBCC é um hospital oncológico localizado em São Paulo, que completou 45 anos de atendimento em 2013. O hospital se caracteriza como um dos principais centros de tratamento do câncer de mama no Brasil, sendo referência nacional e internacional na especialidade, com cerca de 60% de seus atendimentos são voltados para os cânceres femininos.

No IBCC, o paciente realiza todas as etapas tratamento, desde a descoberta da doença até as fases finais, amparado por uma equipe preparada.

Já a campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda atua na vertente de conscientização e na importância da detecção precoce da doença. A campanha chegou ao Brasil em 1995, por meio do IBCC. Desde então, a Campanha vem realizando diversas ações que visam alertar, principalmente, as mulheres.

— Nós procuramos levar a informação durante todo o ano, mas no mês de outubro as pessoas estão mais abertas para falar sobre o assunto. Este ano, por exemplo, nós convidamos a atriz Carol Castro para ser nossa Porta-Voz da Conscientização, por conta do desenrolar de sua personagem na novela — , afirma Onésimo Affini Jr., produtor-executivo da Campanha, que acompanha o Alvo Azul desde o seu desembarque no Brasil.

Envie seu Comentário