Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Prótese de Silicone: você sabe qual o tamanho certo para o seu corpo?

25 de outubro de 2013 1
Foto: Anne Christine Poujoulat

Foto: Anne Christine Poujoulat

Ele é o queridinho de muitas mulheres e desejo de outras tantas. Seja pela vaidade, autoestima ou pela necessidade de correção mamária após a amamentação, o implante de silicone é um dos recursos estéticos de sucesso mundial.

Apesar de poucas restrições, muitas mulheres não sabem qual a prótese certa para o seu corpo – afinal existem diferenças de modelos, tamanhos e até texturas. A cirurgia plástica de mamas deve ir ao encontro das expectativas da paciente, mas deve principalmente respeitar o corpo e suas proporções.

De acordo com o doutor Alexandre Mansur, médico especialista em cirurgia plástica, existem técnicas para definir qual a melhor prótese para cada pessoa. Em um primeiro momento é medido o tórax da paciente, o formato e tamanho da mama, além da espessura de pele com o subcutâneo na região da mama.

— Com esses dados, em conjunto com o desejo da paciente, é possível chegar a um diagnóstico. Hoje, existem moldes de plástico para testar o volume ideal para cada pessoa antes da cirurgia —, comenta o especialista.

Desta forma, no momento da cirurgia o médico já tem o tamanho estimado da prótese que será usada. São levados três moldes ao centro cirúrgico: um número maior e um número menor, além daquele previamente escolhido. Por quê? Segundo o cirurgião plástico, Mesmo que a paciente tenha optado por determinado tamanho, é na cirurgia que o médico irá avaliar qual prótese harmoniza com o corpo da paciente.

Antes de realizar a cirurgia plástica é importante que a relação médico-paciente seja totalmente transparente e todas as dúvidas tenham sido esclarecidas. Vale ressaltar que, com os avanços da medicina, a durabilidade das próteses mamárias está bem maior.

Antigamente elas eram trocadas a cada dez anos, hoje isso acontece quando necessário. Por isso, é essencial pesquisar bastante sobre a prótese a ser colocada e o médico responsável, o qual deve ser membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Comentários (1)

  • Gislaine diz: 30 de outubro de 2013

    Muito boa matéria. Achei muito interessante e importante que as pessoas se informem. O ideal é que quem tenha interesse em próteses ou qualquer cirurgia deva procurar um médico qualificado e tire todas as dúvidas antes do procedimento.
    Eu coloquei próteses há um tempo na Clínica Master Health e o tamanho ficou perfeito, bem harmoniosa com a minha estrutura física. Adorei!

Envie seu Comentário