Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Com beleza e leveza, ex-modelo e escritora Flávia Flores conta a um grupo de mulheres de Joinville como enfrenta o câncer

31 de outubro de 2013 0

Foto: Maiara Bersch

Com uma beleza e uma leveza contagiantes, a ex-modelo e escritora Flávia Flores falou, na noite desta quarta-feira (30),  para cerca de 300 mulheres no auditório da Faculdade Cenecista de Joinville. O evento foi voltado a pacientes que fazem tratamento de câncer de mama e de colo de útero. Elas foram selecionadas para participar do Outubro Rosa do Posto de Atendimento do Boa Vista.

Flávia, que trata um câncer de mama desde o ano passado, tem a autoestima como ferramenta para encarar o tratamento e levar a vida com mais alegria. Logo depois do diagnóstico, ela passou a fazer um blog falando de beleza e de como se produzir durante o tratamento.

— Eu consegui superar a doença por meio da autoestima e decidi compartilhar isso com outras pessoas que estavam precisando – comenta a escritora, que na noite de quarta-feira (30),  ainda lançou o livro Quimioterapia e Beleza na Livraria Curitiba, no Shopping Mueller.

A obra traz dicas de como se maquiar, usar lenços, cuidar da peruca, driblar os efeitos colaterais da quimioterapia, além de contar um pouco da história de vida de Flávia.

— É um manual de sobrevivência da mulher moderna com diagnóstico de câncer— define.

E para quem acaba de descobrir que tem câncer, Flávia ensina: chore, aceite e encare o tratamento, que tem data para começar e para terminar. A vida continua.

A programação do Outubro Rosa em Joinville, organizada pela Secretaria da Saúde, continua nas demais unidades básicas de saúde, com objetivo de reforçar a importância da prevenção do câncer de mama, do autoexame, mamografia e do papanicolau.

Envie seu Comentário