Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

"Musas da TV - O que você não vê na tevê" - e também não leu na revista

16 de setembro de 2011 6

Aí galera, para quem curtiu a entrevista com as nossas lindas musas da TV, aí vai ela todinha, sem cortes… confira!!!!

ENTREVISTA: Vanessa Martini / FOTOS: Talles Kunzler


ALICE BASTOS NEVES


27 anos

Natural de Pelotas

Programa que apresenta: Globo Esporte

Estado civil: Quase casada


Eu sou … feliz!

Me apaixonei pelo jornalismo quando… fiz minha primeira matéria na RBS TV

Por que escolhi o jornalismo esportivo? Ele me escolheu. Foi o meu primeiro trabalho depois de formada na faculdade e desde então somos apaixonados um pelo outro.

Na minha vida pessoal segue esse mesmo estilo? Estilo? Aquele que me acordo no dia.

Meu segredo de beleza… Xiiiii! Não tenho tenho!

Na minha bolsa não pode faltar… carteira, celular, óculos escuros, maquiagem e uma frutinha pra hora do aperto da fome.

E no meu prato… cor! Muita cor! Aprendi com a nutricionista.

Uma lembrança da infância… montar a casa da Barbie improvisada embaixo da mesa de jantar. E depois de pronta, nem começar a brincar. A brincadeira era mesmo a montagem.

Um sonho que ainda pretendo realizar… ter filhos.

Eu pratico (esporte)… Dança! Desde que me conheço por gente.

Nas horas que de lazer costumo… dormir, comer, viajar (principalmente para a praia), dançar, tomar aquele chimarrão no sol, ficar com minha família e com meu namorido.

No mundo tecnológico sou… um semi-desastre. Mas já fiz até Twitter. Uma evolução! A propósito, segue lá @alicebastos

Atualmente estou lendo… a biografia do Agassi. Maravilhoso! Indico…

Se eu pudesse mudar alguma coisa em mim … como diria o meu amigo Paulo Brito quando fala dos seus problemas: “ta com tempo? Porque a lista é longa. Tão bom mudar… muito!

Se eu pudesse mudar alguma coisa no mundo… acabaria com a violência. De todos os tipos.

Como é lidar com a “fama”… Famossa, eu? Não né? beeemmm menoooosss hahahaha

Se eu pudesse trocar de lugar com alguém por um dia… trocaria com a Ivete Sangalo. Para sentir como seria ter um vozeirão e animar a multidão.

O que me tira do sério… esperar


CARLA FACHIM


Idade: Saboreando os desafios e surpresas  da era balzaquiana… mais é trinta e alguma coisa :) já até perdi as contas! (risos)
gauchinha de São Sepé
Estado Civil: estado de felicidade plena ao lado da pessoa que amo.

Eu sou… um pouco de tudo, depende de estado de espírito. às vezes tento me desligar da tomada. Sou muito intensa, envolvida … ao mesmo tempo caseira, preguiçosa e dorminhoca. Amo demais viajar, comer sushi, e claro, não dispenso, curtir o frio na nossa linda serra gaúcha.

Me apaixonei pelo jornalismo quando… todo o dia eu me apaixono pelo jornalismo, o que muda é a intensidade. O fundamental é a gente fazer o que realmente gosta. Isso garante a minha felicidade diária.

Porque escolhi o jornalismo “hard news”? O universo conspirou para esse rumo… digo que foi o hard news  que me escolheu.

Na minha vida pessoal segue esse mesmo estilo?
Depende da ocasião, mas o estilo casual é o que eu mais me ¨enquadro¨.

Meu segredo de beleza… nunca durmo maquiada, uso FPS em qualquer estação e pra estar ¨bem acordada¨no Bom Dia RS tomo chá verde de manhã cedinho, enquanto preparo o jornal.

Na minha bolsa não pode faltar… iiiiiiihhhh…. tanta coisa. São tantas prioridades. Além da carteira com documentos, claro, não vivo sem minha nécessaire que tem de t-u-d-o, tudo mesmo.  Prendedor de cabelo, espelho, fones de ouvido, maquiagem, esmaltes, óculos de sol, de grau, lente de contato e por aí vai….

E no meu prato… salada, carne e 1 tipo de carboidrato. Problema é resistir à sobremesa. Eu amo chocolate. Quem não gosta?

Uma lembrança da infância… os finais de semana na Fazenda da minha avó. Eu e meus irmãos levávamos alguns amigos para acampar no pátio da casa. A maior diversão era esperar pelas estrelas cadentes e fazer pedidos. Eu sempre acreditei no ¨poder¨de uma estrela cadente…hehehehe!

Um sonho que ainda pretendo realizar… sou uma eterna sonhadora. Difícil escolher um…

Eu pratico (esporte) …. faço pilates e musculação.

Nas horas de lazer costumo… viajar para a casa dos meus pais em São Sepé, curtir minha casa, meu namorido, ir o cinema,  ler,  navegar pela internet…
No mundo tecnológico sou… uma eterna aprendiz. Gosto das novidades mas, às vezes me atrapalho, hehehehe

Atualmente estou lendo… Guerras e Tormentas,  do colega jornalista Rodrigo Lopes

Se eu pudesse mudar alguma coisa em mim… gostaria de ser menos impaciente, desacelerar um pouco.

Se eu pudesse mudar alguma coisa no mundo… acabaria com os embates entre grupos que não toleram as diferenças étnicas, religiosas, políticas e sexuais. Precisamos aprender a conviver com as diferenças.

Como é lidar com a “fama” … diria que o retorno que recebo dos telespectadores é um termômetro do meu trabalho. Fico muito feliz quando alguma pessoa diz que gosta de ver o que eu faço na televisão.

Se eu pudesse trocar de lugar com alguém por um dia… perguntinha difícil essa! Digamos que,  em tempos de chuvarada,  furações, vendavais, secas e temperaturas extremas, gostaria de ser São Pedro. Acho que ele tá recebendo propina de algum laboratório de antigripal. Tem dias que vivenciamos as 5 estações….

O que me tira do sério: as imprudências no trânsito, a violência com as crianças, com os animais. E não gosta que mexam nas minhas coisas, rs!

DÉBORA DE OLIVEIRA


Natural de Novo Hamburgo

Programa que apresenta: Diretoria F.C.

solteira

Eu sou … eu sou ciumenta, e largada. Tagarela, e envergonhada. Desatucanada, e estressada. Sou risonha, e chorona. Sou preguiçosa e hiperativa (não sei se é junto ou separado)… sou 8 ou 80.

Me apaixonei pelo jornalismo quando… descobri que com ele poderia continuar perto do futebol. Sou jornalista porque era uma forma de pode trabalhar com esporte.

Porque escolhi o jornalismo  esportivo? O meu sonho era ser atleta. Fiz ginástica olímpica e joguei vôlei, minha segunda paixão. Mas parei de crescer e, então, tive que optar por outra profissão. Como sempre fui muito comunicativa, meus professores do segundo grau me incentivaram, me colocando para apresentar os eventos do colégio. Então escolhi o jornalismo. Muito mais para ficar perto do esporte do que para ser jornalista em si. Porque quando começei no rádio, fazendo futebol, eu ainda nem tinha passado no vestibular.

Na minha vida pessoal segue esse mesmo estilo? Eu sou muito casual e esportiva, nos dias de semana. Até em função do nosso trabalho. Não posso ir para os estádios de salto alto. Mas nos finais de semana gosto de me arrumar um pouco mais, mesmo, ainda assim, sendo básica.

Meu segredo de beleza… estar sempre perfumada e hidratada. Não saio de casa sem passar creme e perfume!

Na minha bolsa não pode faltar… um bloquinho e uma caneta.

E no meu prato… panqueca da minha mãe.

Uma lembrança da infância… de quando eu brincava na ruazinha onde eu morava, no bairro Jardim Mauá, em Novo Hamburgo. Todas as crianças do bairro se reuniam na minha rua e todos os dias era uma grande festa.

Um sonho que ainda pretendo realizar… terminar minha faculdade de psicologia, casar, ter filhos e constituir minha família. No jornalismo, um Globo Repórter.

Eu pratico (esporte) …. musculação.

Nas horas que de lazer costumo… estar sempre rodeada de amigos.

No mundo tecnológico sou… um zero a esquerda!

Atualmente estou lendo… O Milagre, de Nicholas Sparks.

Se eu pudesse mudar alguma coisa em mim … eu seria menos perfeccionista. E, assim, cobraria menos de mim mesma e dos outros.

Se eu pudesse mudar alguma coisa no mundo… acabaria com a violência entre as torcidas.

Como é lidar com a “fama” … prefiro dizer que é lidar com o carinho das pessoas, o que é sempre muito bem-vindo. É o reconhecimento do nosso trabalho, e a força do veículo no qual trabalhamos. Não é a Débora que é famosa, é o Grupo RBS que é. Nós apenas recebemos o respaldo de quem nos dedicamos para informar e entreter.

Se eu pudesse trocar de lugar com alguém por um dia… olha, eu acho que eu sou feliz sendo eu mesma mas, já que vale a brincadeira, eu queria trocar de lugar com a Grazi… só pra ser casada com o Cauã Raymond por um dia. hahahahaaha (gurias, não cortem nenhum pedaço dessa minha resposta, pelo amor de Deus! Meu chefe Renato Matte só deixou eu responder isso se ficasse claro que era em tom de brincadeira!)

O que me tira do sério… a falta de consideração e de comprometimento!

RODAIKA DAUDT

36 anos

Natural de Porto Alegre

Estado Civil: casada


Eu sou … mil em uma.

Me apaixonei pelo jornalismo quando… ainda era criança e via em tudo a possibilidade de comunicar, interagir, contar histórias, entrevistar.

Porque escolhi o jornalismo de entretenimento? Acho que ele me escolheu. Trabalhei por vários anos no “news”, mas sempre procurei ter uma linguagem mais solta, colocar o meu estilo no jeito de fazer. Depois de um tempo fui tendo preferência por coberturas culturais e aí veio a música, o entretenimento, o humor. Foi uma trajetória, uma construção. Hoje me sinto completamete realizada trabalhando com entretenimento.

Na minha vida pessoal segue esse mesmo estilo? No meu twitter uso uma frase de apresentação que explica tudo. É um trecho de uma música que eu amo dos Los Hermanos: “numa moldura clara e simples sou aquilo que se vê..”


Meu segredo de beleza… quem dera existisse um segredo! Sinceramente, não me acho bonita. Procuro ficar bem. Trabalho com imagem, preciso me cuidar. Fico atenta às novidades, uso milhões de cremes, faço tratamento estéticos, brigo com a balança, aquilo tudo!

Na minha bolsa não pode faltar… iPad, iPhone, fone de ouvido, óculos, escova e creme dental, maquiagem, canetinhas coloridas, chiclete, esmalte e comprimidos pra dor de cabeça.

E no meu prato… nunca almoço, então rola um sanduíche na tarde e à noite comida janponesa ou o ranguinho do marido, que manda muito bem na cozinha

Uma lembrança da infância… as travessuras na casa da vó Maria, em Campo Bom.

Um sonho que ainda pretendo realizar… uma lua de mel incrível pela Europa.

Eu pratico … adoro pilates mas não tenho conseguido praticar. Também gosto de caminhar, principalmente na esteira e acho que me encontraria fazendo aula de dança. Ainda vou fazer!

Nas horas que de lazer costumo… estar em casa com meus filhos e marido.

No mundo tecnológico sou… uma aprendiz bastante interessada e aplicada.

Atualmente estou lendo… o livro Só Garotos, da incrível Patti Smith

Se eu pudesse mudar alguma coisa em mim … acabaria com as gordurinhas localizadas, seria a primeira mulher no mundo sem nenhuma celulite, seria menos ansiosa, comeria de 6 em 6 horas e faria meu dia ter o dobro de horas pra poder ficar mais com minha família e ir ao cinema.

Se eu pudesse mudar alguma coisa no mundo… acabaria com a violência, o preconceito, o roubo e o hipocrisia.

Como é lidar com a “fama” … não tem fama, tem carinho de quem curte meu trabalho. As redes sociais aproximaram muito as pessoas e este retorno é incrível, porque é imediato. Não me sinto uma pessoa famosa porque não sou artista. Mas tenho noção de que sou conhecida e gero expectativa sobre as pessoas. Procuro corresponder. É comum as pessoas pedirem uma foto, um beijo, uma troca de palavras. E isso é um baita presente que eu recebo!

Se eu pudesse trocar de lugar com alguém por um dia… trocaria com a melhor amiga da Madonna, só pra passar um dia inteiro com ela!

O que me tira do sério: injustiça




Comentários (6)

  • Cacá,o colorado campeão! diz: 16 de setembro de 2011

    Que bom,agora pelo menos temos beleza com competência e profissionalismo,daquelas que já foram chamadas injustamente no passado de”sexo frágil”.Parabéns meninas pelo espaço conquistado e que continuem assim sempre!
    Um abraço de um fã de vocês.
    P.s. Ô Rodaika,mas o Fetter é muito feio prá tí guria que é bonita que nem laranja de amostra.He,he,he…brincadeirinha.

  • Leninha Ramos diz: 17 de setembro de 2011

    Gurias!!!
    Amei ler um pouco sobre vcs. Todas lindas, competentíssimas e bem informadas.
    Parabéns e sucesso sempre.
    Bjos, suas lindas!
    Leninha Ramos.

  • Rosana diz: 25 de setembro de 2011

    Amei a entrevista já gostava antes de vcs agora entao

  • Daniel Mattos diz: 4 de agosto de 2012

    Eu amo a Carla, linda, cheia de curvas e inteligente. Se tivesse chance ela me escolheria como o homem certo para casar.

  • Marcus Varella diz: 10 de abril de 2013

    Todas um espetáculo!
    Mas, afinal, o foco é a notícia…(mentiroso, hipócrita) hehehe!
    Sucesso.

  • CARLOS VARGAS diz: 17 de julho de 2013

    SENHORES JORNALISTAS:

    COM TODO RESPEITO A RBS TEM JORNALISTAS E APRESENTADORAS ELEGANTES, INTELIGENTES E TAMBÉM BONITAS. MAS QUEM ANDA NA FRENTE DISPARADA É A ALEGRE ALICE BASTOS NEVES. PARABÉNS. CARLOS

Envie seu Comentário