Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
  • Thumbnail

    MC Dino - É Que Os Guri São Ruim

    O sheik gaúcho MC Dino, lançou o teaser do seu novo trabalho, o clipe da música É Que Os Guri São Ruim. O clipe tem previsão de lançamento para às 19h, do dia 5 de novembro, no canal no Youtube do MC. O trabalho tem mais uma vez a assinatura da True Design e conta com...

    0
  • Thumbnail

    Planeta Atlântida 2015 rola nos dias 30 e 31 de janeiro

    Foram divulgadas as datas do maior festival de música do sul do Brasil: dias 30 e 31 de janeiro, o Planeta Atlântida, que terá edição única no próximo ano e será realizado na Saba, na praia de Atlântida. A primeira atração confirmada para o evento, é a banda californiana Sublime with Rome, formada pelos integrantes...

    0
  • Thumbnail

    ESTUDANTE GAÚCHA VAI A HARVARD APRESENTAR PROJETO AMBIENTAL

    Raíssa Müller, 19, desenvolveu filtro que absorve óleo e derivados, que pode ajudar na recuperação de rios e oceanos. FELIPE COSTA felipe.luis@kzuka.com.br A gaúcha Raíssa Müller, 19 anos, foi uma das cinco selecionadas para o programa americano Village To Raise a Child, que incentiva projetos de inovação social desenvolvidos por jovens do mundo inteiro....

    0
  • Thumbnail

    Adolescentes custam a fazer as pazes com o espelho

    ROBERTA SCHULER roberta.schuler@diariogaucho.com.br O dicionário explica que autoestima é a aceitação que a pessoa tem de si mesma. E então, como anda o seu amor próprio? Se você franziu a testa, fez cara de dúvida e não respondeu de primeira é porque a questão merece ser discutida. O Diário Gaúcho convidou cinco estudantes do...

    0
  • Thumbnail

    Escola para surdos propõe debate sobre o futuro do Brasil

      Jeniffer Gularte jeniffer.gularte@diariogaucho.com.br Qual o modelo de Brasil que queremos? A pergunta virou tema de reflexão para os alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Para Surdos Professora Lilia Mazeron durante a Semana da Pátria. Localizada no Bairro Santa Maria Goretti, na Zona Norte de Porto Alegre, a instituição atende 95 estudantes surdos...

    1
Thumbnail

Carol Pires - Gata Pah!

Carol Pires, do Julinho, é a Gata Pah! de julho....

Thumbnail

Recreio Pah! - Paula Soares

Na última sexta, dia 18 de julho, estivemos no recreio...

Thumbnail

10 memes e virais favoritos da redação do Pah!

Nunca se disseminou tanto conteúdo engraçado pelas redes como agora....

Thumbnail

Cinema brazuca em alta

Que o cinema brasileiro não deve em nada para as...

MC Dino - É Que Os Guri São Ruim

30 de outubro de 2014 0

O sheik gaúcho MC Dino, lançou o teaser do seu novo trabalho, o clipe da música É Que Os Guri São Ruim.

IMG-20141030-WA0010

O clipe tem previsão de lançamento para às 19h, do dia 5 de novembro, no canal no Youtube do MC.

O trabalho tem mais uma vez a assinatura da True Design e conta com a participação das modelos Bruna Boeira e Thaís Dornelles, que foi a Musa Colorada, no Gauchão 2014.

O cantor revelou ao Pah! que outros MC’s de sucesso aqui do Estado participam do clipe. Agora é esperar e conferir.

E, ai, o que achou? Os guri são ruim mesmo?

Planeta Atlântida 2015 rola nos dias 30 e 31 de janeiro

29 de outubro de 2014 0

Foram divulgadas as datas do maior festival de música do sul do Brasil: dias 30 e 31 de janeiro, o Planeta Atlântida, que terá edição única no próximo ano e será realizado na Saba, na praia de Atlântida.

sublime12

A primeira atração confirmada para o evento, é a banda californiana Sublime with Rome, formada pelos integrantes remanescentes do Sublime (Bug Gaugh, bateria, e Eric Wilson, no baixo), e Rome Ramirez nos vocais.

Nas próximas semanas serão divulgados mais shows e novidades do festival, no Rio Grande do Sul. Enquanto isso, já vai aquecendo, com esse clássico do Sublime. #PartiuPlaneta

Cinema brazuca em alta

28 de outubro de 2014 0

Que o cinema brasileiro não deve em nada para as produções gringas, todo mundo já sabe, e neste mês de outubro, tem duas novas produções tupiniquins, tão boas quantos as gringas.

Na_Quebrada_final

Estreou no dia 16 de outubro o longa Na Quebrada. O filme baseado em fatos reais, mostra a trajetória de um grupo de jovens de classe baixa. Entre histórias de perdas e violência, eles descobrem uma nova maneira de expressar as suas ideias e as suas emoções: o cinema. No elenco Gero Camilo e Felipe Simas.

10440968_975577752467995_515140153481692823_n

Já no dia 30 de outubro, estreia o filme Tim Maia. Cinebiografia do polêmico cantor, baseada no livro “Vale Tudo – O Som e a Fúria de Tim Maia”. O filme percorre os 50 anos na vida do artista, desde a sua infância até a sua morte, aos 55 anos de idade. No elenco tem Cauã Reymond, Aline Moraes e Luis Lubianco, do Porta dos Fundos.

Então fica a dica, convida os amigos, a gata ou o gato e bora pro cinema que tem coisa boa nas telonas. Pra ficar na pilha, confere abaixo, os trailers dos filmes:

ESTUDANTE GAÚCHA VAI A HARVARD APRESENTAR PROJETO AMBIENTAL

27 de outubro de 2014 0

Raíssa Müller, 19, desenvolveu filtro que absorve óleo e derivados, que pode ajudar na recuperação de rios e oceanos.

Raíssa Müller/DIVULGAÇÃO

FELIPE COSTA
felipe.luis@kzuka.com.br

A gaúcha Raíssa Müller, 19 anos, foi uma das cinco selecionadas para o programa americano Village To Raise a Child, que incentiva projetos de inovação social desenvolvidos por jovens do mundo inteiro. O evento, promovido pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, ocorre no dia 8 de novembro, na sede da instituição, em Cambridge. A estudante de Novo Hamburgo trabalhou por um ano na criação de um filtro que absorve óleos e repele água, projetado para a limpeza de rios, lagos e oceanos poluídos.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA CLICANDO AQUI.

 

Jeito Moleque, Ferrugem e Imaginasamba - RESULTADO

15 de setembro de 2014 0

A vencedora da promoção é Camila Lamb, confira a frase dela:

“No dia em que, nós, gaúchos, comemoramos a NOSSA HISTÓRIA, nada melhor, MEU BEM, do que comemorar com o que ME FAZ FELIZ, afinal, A NOITE É NOSSA e não curtir um pagodinho com Ferrugem, Imaginasamba e Jeito Moleque é estar na CONTRAMÃO desse MAR DE FELICIDADE!

No próximo sábado, dia 20 de setembro, rola mais uma super festa. O palco do Pepsi On Stage recebe três mega shows com o melhor do pagode. Jeito Moleque, Imaginasamba e Ferrugem.

flyer_show-jm-ims-ferrug_redessociais-2

Os ingressos custam entre R$ 70 e R$ 110 e estão a venda nas Lojas Multisom de Porto Alegre e região metropolitana ou pelo site www.minhaentrada.com.br.

Além dos shows, Cabral DJ aqui do Pah!, toca o seu #FunkdoBem durante os intervalos.

Quer curtir essa festa de barbada? Envie um e-mail até às 12h do dia 18 de setembro, para marketing@galerapah.com.br respondendo a pergunta: Por que eu mereço curtir uma noite irada na pagodeira? A resposta mais criativa leva um par de ingressos VIP. Não esqueça de colocar nome completo, idade, cidade onde mora e telefone para contato no e-mail. Veja o regulamento AQUI.

Adolescentes custam a fazer as pazes com o espelho

11 de setembro de 2014 0

00a518af
ROBERTA SCHULER
roberta.schuler@diariogaucho.com.br

O dicionário explica que autoestima é a aceitação que a pessoa tem de si mesma. E então, como anda o seu amor próprio? Se você franziu a testa, fez cara de dúvida e não respondeu de primeira é porque a questão merece ser discutida.
O Diário Gaúcho convidou cinco estudantes do oitavo ano da Escola Estadual Almirante Barroso, na Ilha da Pintada, para bater um papo sobre autoestima. Na adolescência, com as alterações pelas quais o corpo passa em função dos hormônios, é comum a insegurança bater à porta. Mas é preciso ficar atento para evitar que a baixa autoestima atrapalhe as relações na família, na escola, no namoro e nas amizades.
Para o grupo, a imagem refletida no espelho gera um impacto imediato no estado de espírito. A pele, o cabelo, a estatura e o peso costumam ser o foco das preocupações.
- A minha autoestima é mais para ruim do que para boa. As espinhas e o meu cabelo crespo, cacheado me incomodam muito – explica Maria Antônia Reis Abatti, 14 anos, revelando a insegurança até para expressar-se em sala de aula.
Brenda Liota, 14 anos, conta que chegou a deixar de sair porque a autoestima não estava legal. Ela tem uma pinta na testa, por exemplo, que poderia ser encarada como um elemento a dar mais charme à fisionomia. Mas, diariamente, o sinal é tapado com maquiagem. Para satisfazer a própria exigência, ela faz escova progressiva nos cabelos e gasta uma hora e meia para aprontar-se para ir à escola. Reclama ainda da magreza e do problema num dedo do pé, que a faz evitar calçados abertos.
- Na infância, era tudo mais fácil, nada nos incomodava – conta Brenda.
Já Vitória Lima, 13 anos, diz ter uma boa relação consigo mesma. Dá nota oito para a autoestima. No entanto, faz ressalvas quanto à pele (que começou a apresentar espinhas desde o ano passado) e ao cabelo.
As meninas não acham que a autoestima chegue a atrapalhar a adolescência. Entendem que trata-se de algo da idade, que será superado com a maturidade.

Uma hora passa

Entre os guris, não é muito diferente. Diogo Silva, 14 anos, revela que não costuma encarar o espelho com frequência para não dar bola para o que possa abalar o bom astral. É bem resolvido com o cabelo (que deixou de cortar no ano passado), mas também tem um ponto fraco: o peso.
- Meu irmão tem 19 anos e as roupas que não servem em mim vão para ele. Queria emagrecer – revela Diogo, que começou a lutar muay thai.
Evandro Reis, 14 anos, também entrou no muay thai, mas na expectativa de ficar forte. Mas, ao comparar-se com os melhores lutadores, viu a autoestima despencar. Só que ele percebeu o que lhe causava desânimo e virou o jogo:
- Eu tenho treinado mais e aí minha autoestima fica melhor.
Quando o corte moicano não ficou do agrado, Evandro conta ter evitado sair de casa (em plenas férias!) até que achou uma solução: raspar a cabeça!
- A gente nunca está satisfeito. Mas dizem que isso vai passar! – conclui Brenda.
O interior é o que conta

Dia desses, Lady Gaga usou as redes sociais para um desabafo (andavam dizendo que ela está gordinha) e também um toque para os fãs sobre autoestima. A cantora ressaltou que cada um tem que ter orgulho de si em qualquer peso porque o interior é o que realmente conta.

Palavra de especialista

A doutora em Psicologia Clínica e professora da Unisinos, Ilana Andretta, explica que a autoestima oscila muito na adolescência, por diversos motivos. O principal deles tem a ver com as mudanças físicas e hormonais que ocorrem no período.
- Além disso, os adolescentes ainda estão muito identificados com o grupo de amigos e buscam sua aprovação e sua aceitação na construção de identidade, afastando-se dos pais, na busca dos próprios valores _ observa.
Ilana orienta que os adolescentes entendam que esta é uma fase de transição, que em algum momento se encerrará.
- É importante também aceitar que existem diferenças entre as pessoas e que ser diferente não significa ser pior ou melhor, mas que é algo de sua identidade, de sua marca pessoal e que as diferenças devem ser valorizadas.

Sinais de alerta

A baixa autoestima pode impactar em todas as atividades do desde as escolares até as sociais.

Em casos mais graves, pode evoluir para um transtorno psicológico com depressão ou transtornos de ansiedade como a ansiedade ou fobia social.

Os sinais de alerta são: isolamento, tristeza, evitar o contato social, baixo desempenho em atividades escolares ou esportivas, ansiedade, desesperança, etc.

Pais, professores e amigos devem estar atentos a esses sinais e devem buscar o diálogo e encaminhamentos para evitar prejuízos maiores.

Escola para surdos propõe debate sobre o futuro do Brasil

04 de setembro de 2014 1

00a4b59d

 

Jeniffer Gularte
jeniffer.gularte@diariogaucho.com.br

Qual o modelo de Brasil que queremos? A pergunta virou tema de reflexão para os alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Para Surdos Professora Lilia Mazeron durante a Semana da Pátria. Localizada no Bairro Santa Maria Goretti, na Zona Norte de Porto Alegre, a instituição atende 95 estudantes surdos ou com deficiência auditiva. Na manhã de ontem, eles saíram da rotina para participarem de atividades que o estimulam pensar no futuro.
É dentro da escola que Milene Falcão da Rosa e Gabriel Barcellos, ambos de 18 anos, se sentem a vontade para discutir sobre a situação do País. Prestes a votarem pela primeira vez, fazem questão de falar sobre o que precisa melhorar.
Milene, por exemplo, diz que se sente igual a qualquer outra jovem da sua idade, porém percebe a necessidade de mais intérpretes em libra – língua brasileira de sinais – nos serviços públicos. Hoje, enfrenta barreiras ao se deparar com pessoas que não a entendem. Assim, fica mais dependente da mãe ou da irmã.
A falta de profissionais que saibam se comunicar com surdos e deficientes auditivos nos diferentes espaços públicos foi um dos temas mais abordados na manhã. Se não há intérpretes entre os fiscais de trânsito, hospitais, postos de saúde, por exemplo, não há como desfazer a barreira da comunicação.
- Eles não tem nenhuma limitação intelectual, apenas não escutam – sintetiza a diretora Rejane Koltz Plinski.

Desafio

A popularização das libras é o principal desafio do futuro presidente na visão de Gabriel. Mais do que entendidos, poderão ser mais respeitados, acredita o garoto.
- Tem muito preconceito. Quando estamos sinalizando, as pessoas riem, debocham. Acham que o surdo é doente, burro, mas somos como qualquer outra pessoa. Só não ouvimos – relata o jovem, que mora em Gravataí e tem deficiência auditiva.
Ele se diz preparado para votar em outubro pois acompanha as notícias pela internet, mas Milene confessa que não está tão segura. Conta que será difícil escolher em quem votar.
- Não tenho confiança nas pessoas que são candidatas.
Assim que concluir o Ensino Médio, ela quer cursar pedagogia para ensinar outras crianças. Repassar conhecimentos também atrai Gabriel, que quer trabalhar com informática e também dar aulas na área.

Gurizada focada na Semana da Pátria

Fazer com que os alunos estimulem seus talentos, pensem no futuro profissional e resgatem valores como patriotismo e cidadania é a missão da escola, segundo o professor de educação física, Cezar Augusto de Oliveira Gonçalves. Na manhã de ontem, as aulas foram interrompidas às 10 horas para apresentações alusivas a Semana da Pátria.
Além de pensarem sobre o modelo de país que desejam, interpretaram o hino nacional e rio-grandense em libras, discutiram o significado do fogo simbólico e apresentaram uma linha do tempo de acontecimentos históricos do País. Um grupo de dez alunos fez ainda a primeira apresentação do grupo de dança gaúcha da escola. Como não ouvem o ritmo da música, monitoram a troca de passos pelo tempo.

No ar há 30 anos, relembre cinco episódios de Chaves

05 de agosto de 2014 35

Se existe um seriado que marcou gerações de crianças, adolescentes e adultos, é o Chaves. A paixão dos brasileiros é tão grande pela turma criada pelo genial Roberto Gómez Bolaños, que o programa está completando 30 anos no ar na televisão brasileira.

chaves

Para comemorar a data, listamos os cinco episódios que mais gostamos e até hoje nos arranca risos e, até mesmo, lágrimas.

Vamos todos a Acapulco – Talvez, o mais inesquecível episódio do seriado. A cena em que o Chaves é convidado pelo Senhor Barriga para passar alguns dias em Acapulco é uma das mais emocionantes da série. Não faltam cenas legais e a canção do final é de arrancar lágrimas do público.

O primeiro dia de aula – O episódio se divide em dois momentos épicos: Godinez assobiando e atrapalhando a explicação sobre aritmética, ministrada pelo professor Linguiça… Quer dizer, Giráfales. E, por fim, as explicações de Seu Madruga sobre Prerigo. PRE-RI-GO!

Festival da boa vizinha – Duas coisas que são sensacionais. Primeiro, os efeitos sonoros e risadas colocados no episódio. Segundo, a apresentação do Quico, avacalhada por Chaves e Chiquinha. De passar ruim de tanto rir.

O aniversário do Quico – Um festinha na casa do Quico, muita confusão e a frase histórica do Nhonho: “Inclusive, eu não almocei hoje para arrasar com a festa!”

A sociedade dos churros – Seu Madruga sem dinheiro e emprego começa a vender churros para a Dona Florinda. O resultado é uma lição de carinho e amizade no final do episódio.

Se achar que faltou algum, coloque nos comentários a sua sugestão.

Pizza Hut lança produto de olho na classe C

04 de agosto de 2014 0

Vamos combinar: TODO MUNDO AMA PIZZA!

pizza-hutdivulgacao

Com a recente ascensão da classe C no Brasil, a Pizza Hut mira de olho nesse público. Seu novo produto é uma mini-pizza, chamada de slider. A ideia é um lanche prático e com recheios variados.

A delícia será vendida em todas as 84 lojas da companhia por um preço de R$ 4,90. O acepipe terá 9,5cm de diâmetro e 70 gramas. Com o lançamento, a Pizza Hut espera crescer 20% no segundo semestre de 2014.

Veja fotos da aniversariante Bruna Marquezine

04 de agosto de 2014 2

Quem está completando 19 aninhos hoje é a Bruna Marquezine. A atriz está na crista da onda. Acabou de ser protagonista em novela das 9 e o namoro com o craque Neymar vai muito bem, obrigado. Para comemorar a data, selecionamos 10 fotos que mostram todo o talento da guria. E que talento!

00a22dd1  008d1ccf 008e81d3 009be9dc 009c458c 0085ba36 00904ddc 008871c1 0085537a