Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de outubro 2010

Análise do jogo

31 de outubro de 2010 4

Tudo esta no seu lugar.

Claro que perdemos a chance de ouro. Ele e o goleiro e ele não fez.

No jogo de sábado não teve só esse lance desagradável, tivemos tabelas envolventes, jogadas de bela feitura, um entrosamento espetacular sendo assim, não vou chorar  por um lance isolado e vou festejar uma dezena de jogadas dignas de aplausos.

O publico que participou do jogo, incentivou, cantou e só saiu frustrado por causa do fatídico lance, digno do dia das bruxas. Tenho que exaltar a bela defesa do Wilson, a segurança do João Goiano e do Roger, O futebol encantador do Juninho e Firmino, Maicon e Wiliam também se destacaram, Lucas chegando bem ao fundo só pecando nos cruzamentos, Ygor bem no desarme e não tão bem no acerto dos passes, Túlio perfeito no desarme e no apoio, Reinaldo com problemas de saúde esteve bem até quando deu,já Pedro Carmona e Jean Carioca não acrescentaram nada. Já o arbitro deu cinco cartões para os alvinegros e sete para o time do Sport. Não interferiu no placar, não ganhamos por…..ah! Deixa pra lá.

Estamos juntos, Figueira!

30 de outubro de 2010 0

Wilson, Lucas, João Paulo Goiano, Roger, Juninho, Ygor, Túlio, Maicon, Firmino, Wilian e Reinaldo. Para mim e para muitos é o que temos de melhor. Mandamos nossas melhores energias a todos que fazem parte do elenco. Quem fica, torce para aquele que entrou, deixando as vaidades de lado. Neste sábado, esse grupo está focado e unido, no estilo um por todos e todos por um.

Tô dentro

A festa já tem data e hora marcada. Desde o início da manhã, há movimentação em torno do Scarpelli. Cachorro-quente, sanduíche, pastel, churrasquinho e aquela cervejinha gelada fazem o esquenta do jogo. A barraca da Marcela faz, neste sábado, 13 anos. Uma costela e uma banda de pagode feminino animarão a festa.

Tigre e Leão de mãos dadas

O novo catarinense que fará dupla com o time do Sul da Ilha na Segundona será o Criciúma. O time da cidade do carvão também entrou raspando, com apenas 50% de aproveitamento. Três vitórias, três empates e duas derrotas.

O vizinho endoidou

Ontem, li na coluna do vizinho que o cara, para ter um bom resultado contra o frágil Guarani, quer que o time venha sem Fabão, Preto, Baiano, Mazola e Roberto. Isso é sinal de fragilidade e temor.

Põe na tela alvinegra

29 de outubro de 2010 3

Aí esta uma familia unida que trabalha unida. Pai, mãe e filhos junto com os funcionarios da FIGUEIRA STORE de braços abertos para atender a galera alvinegra.

O sorriso estampado nos rostos de cada um mostra a comfiança do retornoa Elite do futebol Nacional.

 

Estamos chegando

29 de outubro de 2010 0

Está chegando o grande dia de um grande jogo e de uma grande conquista alvinegra. Certamente, o torcedor vai lotar o Scarpelli e levar incentivo aos atletas. Pelo movimento nas bilheterias, será o maior público deste ano. Não é hora de reclamar e de ser pessimista. A vida pertence aos otimistas. Pessimistas são meros espectadores. O que será que os seguidores do time azul dirão para desmerecer nossa conquista desta vez? Ano que vem, quero ver o Figueira na elite, sem contestação dos invejosos. A inveja é a homenagem que a mediocridade presta ao mérito.

Futebol e arte

O grande artista plástico Nicson, que já tem um de seus quadros no memorial alvinegro, estampando os jogadores Tião Marino, Caco e Land, subindo no alambrado e comemorando com seus torcedores mais uma vitória no Adolfo Konder, está preparando uma novidade. O artista vai pintar os lances de cada uma das partidas restantes do Figueirense até a ascensão. Depois, conto os detalhes.

Futebol, a alegria do povo

Gol de mão, aos 48 minutos do segundo tempo, contra o time rival, é tudo de bom. Eu gostei muito. É aquela velha história: nada, nada e nada acontece. Esta estrelinha que o vizinho diz ter no peito, da Série C, eu não quero. Se bobear, poderemos colocar uma da B.

Contribuição de um leitor.

28 de outubro de 2010 2

Conversa telefônica…

– Alô. É da Libertadores? Posso falar com o leão da ilha?

– Ele nunca esteve aqui!

– Alô. É do Brasileirão? Posso falar com o leão bannguela?

– Ele está lá embaixo. Quer que eu chame?

– Não! Pode deixar, falo com ele na Segunda.

– Alô. É da Segundona? O leão fraquinho está?

– Ele deu uma saída, mas já está voltando…


Pra ficar ligado.

28 de outubro de 2010 0


Se liga rapaziada, as filas para compra de ingressos e na secretaria para regularizar suas carteirinhas já é grande. Talvez esse jogo seja o que levara mais publico ao Scarpelli esse ano. Uma partida que poderá decretar a ascensão com menos ansiedade e que a tranqüilidade reine no coração dos que tem paixão alvinegra.


Novidades.

Não se assustem com a parafernália que esta sendo instalada no estádio. São estruturas do palco do show a ser realizado no dia 1 de novembro. Tudo foi estudado e planejado para dar segurança aos torcedores.

O que dizem e eu não afirmo

28 de outubro de 2010 4

Se o time do vizinho se classificasse para as finais da Sul-Americana já teria um plano B. Se o adversário fosse a LDU, o presidente levaria seus jogadores para treinarem na cobertura do Hotel Majestic, para se adaptarem à altitude.

Fonte fidedigna

Como comentei, aqui na coluna, a simulação de invasão no campo por torcedores foi realizada pela Polícia Militar tanto no Scarpelli como na Ressacada. Fui informado que, no Sul da Ilha, no intervalo do jogo contra o Emelec, quando perdiam por 1 a 0, alguns torcedores revoltados forçaram o alambrado. Ele, que é de vidro, chegou a descolar e cair. Sorte que o time virou o placar, senão a coisa ficaria preta.

Estamos juntos

Torcedor amigo, o jogo deste sábado é o fiel da balança. Uma vitória dará um conforto muito grande para enfrentarmos as próximas rodadas. Com os três pontos, a distância daqueles que circundam o G-4 e querem subir fica maior. Precisamos jogar juntos e incentivar até o apito final. Quer vaiar? Então, não vá!

Um cenário diferente

A estrutura metálica do palco do show internacional, que será realizado no Scarpelli, já foi montada e servirá de muralha a nosso favor. Naquele local, fica sempre a indesejável torcida dos adversários e dos secadores de plantão.

Poe na tela alvinegra

27 de outubro de 2010 0

 

Tradicional figura da Prainha, famoso gourmet da confraria das terças feira do Flipper caiu na armadilha feita por sua esposa Sandra que o levou a Ressacada e seu filho bateu essa foto para mostrar aqui na tela alvinegra. Foi no jogo do Emelec e com o resultado Ni acha que é pé quente e para que eles não tenham mais sucesso não vai mais la nem amarrado pois tem Paixão alvinegra.

Se fossem outras modalidades

27 de outubro de 2010 4

O Figueirense está em uma maratona, sempre permanecendo entre os quatro primeiros colocados. Estamos na reta de chegada, com o sprint final chegaremos a garantir uma vaga no pódio. O time do vizinho está numa luta de boxe. O Leão recebeu cruzados de direita e esquerda, um direto na testa, muito “jabs”, alguns “hooks” na cintura e um “upper” desferido de baixo para cima no queixo, caindo na lona. O árbitro começou a contagem: um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, oito… Nocaute!

Tô certo ou tô errado?

O time é considerado grande quando está na Série A, mesmo caindo e voltando dois anos depois. Exemplos: Coritiba, Corinthians, Palmeiras, Fluminense e, agora, o Figueirense. Outros são considerados médios ou pequenos, participam de séries B, C e D e, raramente, são promovidos. Quando sobem, não passam mais de dois anos e voltam às origens. Como diria o Mané Gaivota: “Que coza, né, mô quiridu!”

Vale-tudo

Treinamento, recuperação e descanso. O Alvinegro tem uma semana cheia para o jogo do ano. Uma redoma está sendo preparada para evitar os fluidos dos secadores de plantão. Para mim, o time que sai jogando é: Wilson; Lucas, João Paulo Goiano, Roger Carvalho e Juninho; Túlio, Baraka, Ygor e Maicon; Roberto Firmino e Reinaldo. Conseguindo reverter a pena, Willian está recuperado.

Aqui o leitor tem vez.

26 de outubro de 2010 1

Leitor Julinho do Lama manda a musica mais tocada nas radios da capital.

FIZEMOS A ULTIMA VIAGEM,
FOI LA PRO SERTÃO DE GOIAS,
PERDEMOS PRO ATLETICO MINEIRO,
E RESSUSCITAMOS,
O GOIAS…

Amigo leitor se tiver alguma foto com camisa ou motivo do Figueirense e

quiser vê-la publicada neste espaço mande para o colunista através do email

que publicaremos com prazer.

Como nada se cria tudo se copia, copiaremos nosso Cacau Menezes e faremos a seção

Poe na tela Alvinegra.