Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de junho 2011

30 de junho de 2011 4

Não gosto de fofoca mais a coisa no sul da ilha esta +ou- assim

Na terra da tainha, comemos o Peixe

30 de junho de 2011 0

O resultado surpreendeu até os mais otimistas dos torcedores. Contra a equipe do Santos, em casa, o histórico de vitórias prevaleceu. Poder expandir esse tabu só orgulha o coração dos alvinegros. Estamos ocupando um bom lugar na tabela e vamos continuar pontuando e surpreendendo.


Difícil missão

Os jogadores não relacionados para o jogo contra o Santos foram: Joílson, Jônatas, Leandro Chaves, Pittoni e Reinaldo. Os motivos foram opção do técnico e alguns por não estarem 100% fisicamente. Muitas equipes gostariam de ter esses atletas em seus times. Além deles, temos a incógnita que é o Lenny e o recém-contratado Elias.


Uma noite carrancuda

O frio e a chuva espantaram grande parte dos torcedores, que preferiram o cobertor e o radinho para escutar o jogo. O gramado, recém-plantado com nova tecnologia, estava um tapete verde e de um visual bonito. No fim do espetáculo, foi um pouco danificado. Nada que não possa ser reparado.


Todos ex-Figueira

Um dos sonhos do Criciúma é o Fernandes, mas não o conseguiram e se contentam com Pedro Carmona, com o goleiro Andrey e, agora, com Baraka. O presidente Angeloni sabe das coisas. Se passou por aqui, sem dúvida, é coisa boa.

30 de junho de 2011 0

Vamos aplaudir

O Figueirense venceu o Campeão da Libertadores, uma partida espetacular sem reparos.

Não quero acreditar que tenha algum pessimista querendo criticar. Gostei da entrada do Roger Carvalho do Rheiner da atuação do Bruno e dos gols do Aloísio.Quem não foi perdeu um grande espetáculo.Na preliminar o empate do Grêmio nos descontos foi um bom aperitivo para o grande espetáculo de fundo.


Aluisio desencantou e mostrou a que veio.




Em campo, são 11 contra 11

29 de junho de 2011 1

Escutei atentamente as entrevistas do Jorginho. Perdemos para uma grande equipe, mas não lhe avisaram que estamos disputando a elite do futebol brasileiro? Tirando o time da Ressacada, os outros 19 são grandes equipes. Hoje, enfrentaremos o Santos, vamos respeitar e ser respeitados. Somos da Série A. Para seu conhecimento, em seis partidas disputadas entre Figueirense e Santos, pelo Campeonato Brasileiro, o Figueira somou seis vitórias em casa.

Pontuar é preciso

O torcedor é movido por paixão. Com bons resultados, fica confiante. Na primeira derrota, perde a confiança e fica ansioso. A diferença das receitas é a qualidade dos grandes que não permitem que clubes medianos permaneçam nas primeiras colocações. É uma luta difícil, mas não impossível. Estamos acostumados com os obstáculos apresentados.

As penosas do futebol

O Milan tem o Pato, o Santos tem o Ganso, o São Paulo tem “frango” e no time do vizinho tem o Gallo… por enquanto!

Bom, mas nem tanto

O melhor técnico que o Figueira já teve e o melhor do Brasil estará aqui. Isso não quer dizer que não seja traíra, já que prometeu voltar e foi para o Inter.

Tenho visto coisas

28 de junho de 2011 0

Tive oportunidade de assistir a algumas partidas da Segundona e vi chutões para todos os lados. Futebol praticado nas Primeira e Segunda divisões é diferente. Na elite, é um jogo mais cadenciado, já na Segundona não vi qualidade nenhuma.


Confronto das bases

No clássico realizado no último sábado, o Figueirense venceu o time da Ressacada nas duas modalidades das categorias de base. No juvenil, foi 1 a 0, já nos juniores foi 3 a 1.  Amanhã, enfrentaremos o Criciúma.


Cada rodada, um desafio

A cada rodada, as equipes de grande porte, que não vinham bem, estão subindo na tabela. É uma pedreira atrás da outra. Amanhã, o adversário é o Santos. No fim de semana, iremos enfrentar o Coritiba. Na 19ª rodada, dia 28 de agosto, será realizado o tão esperado clássico, no Scarpelli.


Taí, vou torcer pelo Galego

Será que o Anjo Loiro vai vibrar como joão-bobo se fizer gol no seu ex-amor? Ele poderá ser o carrasco do lanterna e afundar ainda mais o Leão. Isso se for titular, porque lá ele é banco e olhe lá.


Pontuar é preciso

O torcedor é movido por paixão. Com bons resultados, fica confiante, mas, na primeira derrota, perde a confiança e fica ansioso. A diferença nas receitas e a qualidade dos grandes clubes não permitem que times medianos permaneçam nas primeiras colocações.

27 de junho de 2011 1

O pessoal da Ressacada pode ficar tranqüilo o leão vai ter sua utilidade.

O que estão jogando de farofa no ventilador é uma grandeza. Guerreiro e Buck Jones estão atirando pra todos os lados. Sera que querem acertar no galo?

Reconheço: foram superiores

27 de junho de 2011 0

Perder para o Internacional não é vergonha, mas não gostei da goleada por 4 a 1. A marcação do Alvinegro não foi perfeita e nosso ataque foi inofensivo. No futebol, agredir é necessário. Não vi o goleiro colorado ser molestado. Juninho não esteve bem como em outras oportunidades, e nossa defesa já vinha me preocupando há tempo. A única coisa boa do domingo foi a tainha assada e o resultado da preliminar no Estádio da Ressacada, a favor do Fluminense.


Reforma do gramado

Após o último jogo da equipe alvinegra em casa, contra o Atlético-PR, foi colocada uma grama mais verde e resistente. No jogo contra a equipe do Santos, o gramado do Orlando Scarpelli vai estar mais verde.


Nem com o apito amigo

Dando uma forcinha, o árbitro tirou Rafael Moura do Fluminense, para ajudar o inofensivo Leão que, com 11 jogadores, não conseguiu vencer o Fluminense. Isso não é mais lanterna, é um farol.


Coisas do futebol

O River Plate caiu para a segunda divisão, o que é um grande prejuízo para o futebol da Argentina. Só com jatos d’água os 2,5 mil policiais conseguiram conter os torcedores revoltados. O Atlético Belgrano é o novo participante da primeirona argentina.

ENCABULADO

26 de junho de 2011 0

Veja o pobre animalzinho esta envergonhada em ser mascote da equipe de pior campanha em uma competição.

26 de junho de 2011 3

Perder para o Internacional não é demérito nenhum, só não gostei do placar dilatado.

Não é pelo resultado mais eu particularmente tenho restrições quanto a dupla de zaga.

João Paulo Goiano tem errado muito nas saídas de bola eu tentaria Roger Carvalho em determinados jogos dependendo do adversário jogaria com três zagueiros.

Podem dizer que a defesa e a menos vazada e eu diria tem levado sorte.

O Juninho o melhor do jogo contra o Atlético Paranaense, não foi bem no Beira Rio, o que roubaram de bola dele foi uma grandeza.

Nosso meio tem um toque refinado mais não evolui e não agride.

E isso ai gente os defeitos só aparecem nas derrotas.

Nada que possa estremecer nossos alicerces, o todo poderoso São Paulo perdeu de goleada para o Corinthians, isso são as surpresas do futebol o melhor esporte do mundo. Vamos esperar para que as coisas melhores contra o Santos no meio de semana. Na verdade quebramos um galho para os colorados pois um mau resultado o Dunga poderia assumir no lugar do Falcão.

Estou certo ou errado?

25 de junho de 2011 1

Nós estamos entre os quatro melhores, e eles entre os quatro piores. Isso quer dizer que o Figueira é a equipe de Santa Catarina que melhor representa nosso Estado, já que o time do vizinho está na lanterna. Está num lugar que gosta e lá vai permanecer.


Só queremos parcialidade

Espero que Marcelo de Lima Henrique, que recebeu o prêmio de melhor árbitro do Carioca, faça uma boa apresentação no jogo do Figueirense contra o Internacional.


Vamos fazer bonito

Na quarta-feira, no jogo entre o Figueirense e o Santos, será gravado um clip oficial da Petrobrás chamado “A Energia de todas as torcidas”. Ou seja, vai rolar a festa, rapaziada!


Frutos de um bom trabalho

Jorginho está conquistando seu espaço. O técnico já é reconhecido pela mídia do eixo Rio-São Paulo.


Colocamos fé na rapaziada

Sem poder contar com Lenny, Reinaldo, Rhayner e Pitonni, o técnico terá de aproveitar Wellington. No lugar de Pitonni, Túlio e Cotinho são a dúvida. Todos querem um lugar ao sol. Uma oportunidade desta todos querem agarrar para não largar mais. Tem tudo para dar certo.