Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de dezembro 2011

Ansiedade da rapaziada

31 de dezembro de 2011 1

Nunca recebi tantos e-mails querendo menosprezar as notícias alvinegras a respeito da nova arena a ser construída. Calma, gente! São projetos a serem aprovados. Se isso acontecer, começa a construção em 2013. Confesso: tenho lá minhas dúvidas, pois eu prefiro um projeto mais modesto.

Pra começar bem 2012

Estes são os atletas que vão se apresentar ao técnico Branco no início de janeiro: Wilson e Ricardo (goleiros); Pablo, Hélder e Guilherme Santos, que veio para substituir Juninho (laterais); João Paulo e Fred no lugar de Edson (zaga); Ygor, Toró, Túlio, Jônatas, Jackson e Coutinho (volantes); Pittoni, Jean Deretti, Fernandes e Luiz Fernando, conhecido como o “Messi do Cerrado”, e Elias, que não sei se renova (meias). No ataque, temos Júlio César, Aloisio e Heber, mas ainda falta contratar alguém para contratar nessa posição. O Figueirense ainda tem alguns atletas sendo preparados no próprio CFT, além de alguns meninos da base. Digamos que faltam ainda umas três contratações, que já estão alinhavadas, faltando somente os “finalmentes”.

Todos merecem a felicidade

Amigo leitor, que há cinco anos me acompanha aqui neste espaço, desejo, independentemente da paixão clubista, um ano cheio de saúde e paz. Torço para que o projeto de todos se realize. 

E vai rolar a festa, vai rolar.......

30 de dezembro de 2011 0

Rapaziada uma pausa para a festança vamos todos comemorar a entrada de mais um ano. Se eu pudesse daria uma caneta e uma caderneta a todos para marcarem tudo de bom que vai acontecer no ano que esta por vir e uma borracha para apagar as coisas ruins que aconteceram. Leitores da coluna no jornal ou aqui no blog, colegas da redação que de uma maneira ou de outra auxiliam na divulgação deste meio de comunicação a PAIXÃO ALVINEGRA agradeço a todos e desejo não só 2012 e sim todos os anos que estão por vir sejam de felicidades e muita saúde. Permitam-me agradecer a DEUS tudo que tenho conseguido e que tenho alcançado e o probleminha de saúde esta controlado.

Até 2012, turma e que o nosso FIGUEIRENSE continue crescendo e se tornando a alegria dos alvinegros.

Vamos fazer a festa

30 de dezembro de 2011 0

Vamos Festejar com responsabilidade.

Beber com moderação, se beber não dirija.

Ao soltar foguete cuidado vê se não tem crianças por perto, se o foguete é de boa procedência e siga as instruções para não estragar sua festa e a dos outros.

Tudo tem sua hora

30 de dezembro de 2011 0

Não se influenciem por boatos e especulações, pois os responsáveis pela montagem da equipe estão trabalhando. Fernandes, inclusive, já renovou. Por falar nisso, por que o time da Ressacada não faz uma oferta pelo Coutinho? Já não bastassem os leilões de times de fora, agora até o Leão está de olho! “Ah, para, né, ô”!. Menos.

As coisas estão se ajeitando

Com contratos vencendo no dia 31 deste mês, Aloisio e Jônatas devem renovar. Com Julio Cesar permanecendo, e contratando mais uns dois reforços, aliados aos que já acertaram, será um bom começo para o início da temporada. Na posição de volante, temos Ygor, Túlio, Toró, Jônatas, Jackson e Coutinho.


Melhorias necessárias

Como ainda será utilizado na próxima temporada, o Scarpelli passa por reformas. Além do gramado, que já era bom, os vestiários também estão recebendo melhorias. Vamos esperar que seja feito em relação ao conforto do torcedor. Exemplo: nas sociais, é impossível um cadeirante assistir a um jogo, já que faltam corrimões.

Reconheço que errei

Acho que no jogo CBN Diário x Promotores, errei. Vou modificar a súmula e o resultado. Será o gol que o vizinho fez, e eu validei. Revendo o lance, percebi que ele estava em posição de impedimento.

Vai ter festa no Scarpelli

29 de dezembro de 2011 0

Antes do Catarinense, o Figueirense deverá fazer uma festa semelhante a realizada neste ano. Haverá a apresentação do treinador Branco, do preparador físico e dos novos atletas. Eles irão desfilar junto com os que ficaram. Brindes serão distribuídos e o torcedor vai comparecer em grande número, como em dias de jogos. Renan Dal Zotto, do marketing alvinegro, está inovando a cada dia e apresentando coisas boas para o torcedor.

Jovem Furacão

O Figueirense estreia na Copa São Paulo, dia 4 de janeiro, contra o Nacional-AM. No dia 8, o adversário será a Ponte Preta. O alvinegro termina a primeira fase, dia 11, diante do Flamengo. A competição, já inserida no calendário do futebol nacional, sempre revelou grandes jogadores. Nomes como Falcão, Casagrande, Rogério Ceni e Lucas, destaque em 2010, brilharam no torneio. O Figueira conquistou o título em 2008. Para a edição de 2012, o time está bem preparado.

Que desagradável

Além de Ronaldo no caso dos travestis, Edmundo e seus acidentes de carro, Romário e a pensão alimentícia, Marcelinho Paraíba e uma acusação de estupro e Edinho, filho do Pelé, Rincón e o goleiro Bruno, que foram presos, aparece Adriano em mais uma polêmica. Todos acabaram envolvidos com casos de polícia.

Os pequenos furacões em ação

28 de dezembro de 2011 0

Com a paralisação e as férias dos jogadores  teremos um bom aperitivo a partir do dia 3 de janeiro. O inicio da Copa São Paulo. Olhando a tabela vi que os times catarinenses não terão moleza.  Grupo R em Porto Feliz Criciúma tem como adversários Desportivo SP, Macmineiro MG, CRB de Alagoas. Já o Figueirense esta no grupo X em Guarulhos e os adversários serão AA Flamengo de SP, Nacional de Manaus e Ponte Preta de Campinas. Grupo K o time da Ressacada tem como adversários Audax de SP, America MG, e Sete de Ourinhos MS. Fiquei surpreso em ver que o time do sul da ilha estaria disputando, escutei do seu Presidente Zunino que jamais seu time participaria dessa copinha. Bom isso não é novidade ele também não participou do Brasileirão com o time Professional  esse ano.

Quem viu gostou

28 de dezembro de 2011 0

Mesmo nas férias os grandes atletas do presente passado se encontram e fazem peladas maravilhosas. Quem teve a felicidade de ver Amigos do Zico contra as estrelas no Morumbi e transmitido pela Sportv deve ter se encantado. Ronaldinho, Zico, Neimar, Lucas, Vampeta, Marcelinho Carioca, Birô Birô, Djalminha, Ray, Dinei, Zinho, e tantas outras estrelas que só fizeram o publico de mais de trinta mil pessoas vibrarem. Jogadas mágicas  e gols maravilhosos foram o ponto alto da competição.

Quando sera o dia do "FICO"

28 de dezembro de 2011 1

Claro que todos têm interesse que o ídolo Fernandes faça parte do plantel Alvinegro 2012, só não sei por que tanto lobby a respeito. O Figueirense tem interesse o atleta também é esperar que as partes mais interessadas cheguem a um denominador comum. O negocio todo esta dependendo de valores e acredito que chegarão a um acerto. Se for bem para o Atleta e bom para o clube faço votos que fique

Falando de estrelas

28 de dezembro de 2011 7

Recebi muitos e-mails de torcedores adversários, falando de estrela na camisa. Disputar as finais de uma Copa do Brasil ou uma vaga na Libertadores até a última rodada, ter cinco profissionais indicados como melhores e permanecer entre os 10 clubes do Brasil é bem melhor e tem mais valor do que uma estrelinha da Série C das antigas e disputar uma Segundona. Não temos estrela na camisa, mas nossos jogadores são as estrelas da competição.

Um projeto vultoso

As notícias da nova arena estão evoluindo diariamente. Os detalhes finais e a construção devem iniciar no começo de 2013. No entanto, a afirmação de que será gasto perto de R$ 300 milhões, mas o clube não vai gastar nada, é difícil de entender. O conselho deve estar atento, pois o clube é detentor de um patrimônio valioso e que deve ser bem administrado. Portanto, a diretoria tem a responsabilidade de conduzir bem esse processo de mutação. Eu confio nos homens que hoje estão no comando do Figueirense e espero que estejam fazendo o que for melhor para o clube. Confesso que, pela grandiosidade do projeto, preferiria um projeto mais modesto, dentro da nossa realidade.


Boas novas

Além de um novo preparador físico, o Figueirense deve anunciar também mais um contratado antes da apresentação dos jogadores. Uma dica: é atacante.

Está saindo da prancheta

27 de dezembro de 2011 6

O ano de 2012 poderá ser último no querido, mas ultrapassado, Estádio Orlando Scarpelli. A diretoria está projetando para 2013 o início da construção da nova e moderna arena alvinegra. O gramado, muito elogiada por todos, está recebendo tratamento com responsabilidade do agrônomo Jardel Gheller, talvez para a última temporada no atual estádio.

O mundo dá muitas voltas

Maicon foi para o São Paulo. Rivaldo, que já foi um dos melhores do mundo, se contratado, jogará numa Portuguesa ou em algum time do interior de São Paulo. Eu investiria nele para fazer o meio-de-campo, mesclando juventude e experiência.

Devagar com o andor

Sou meio conservador e acho o projeto de nossa arena um pouco faraônico para nossas pretensões. Espero que iniciem a construção e terminem dentro do prazo estipulado. Minha preocupação é iniciar um elefante branco e não acabarem.

Se contenta com pouco

As categorias de base do Figueirense têm sido vitoriosas em quase todas as competições que participa. A base do time da Ressacada ganhou um torneio de empresários, que não é reconhecido e nem organizado pela Federação Catarinense, em Biguaçu, e a turma tá fazendo a festa. Salvaram o ano!