Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de fevereiro 2012

Experiências serão feitas

29 de fevereiro de 2012 1

Conquistamos o primeiro turno e, com a vaga garantida, somos finalistas. Vamos esquecer as festas e continuar focados na competição. Chegou a hora do laboratório, todos terão oportunidade. Hoje, diante do Marcílio Dias, não teremos Túlio, Roni (por cartão), Julio Cesar, Fred e Pablo, que vão descansar e aprimorar a parte física. Boa oportunidade para Botti e Toró mostrarem serviço.

Gente boa

Quero, publicamente, agradecer o competente profissional Carlos Amorim, fotógrafo do Figueirense, pois ele, gentilmente, tem fornecido algumas fotos para o nosso Blog da Paixão Alvinegra. Vai lá dar uma espiadinha!


Desejamos rápida melhora

O bom goleiro Ricardo já está em casa, após a cirurgia. No início da semana, começa a sua reabilitação para, em breve, voltar à suplência no gol. O garoto é novo, terá muitas oportunidades.

A diretoria está atenta

Recebemos um comunicado da assessoria de imprensa do Figueira a respeito da notinha do torcedor publicada ontem na coluna, sobre a numeração das cadeiras. Fui informado que, em meados de 2011 e no início do Catarinense, foi feita uma manutenção. Na verdade, o usuário precisa zelar pelo patrimônio. Nesses reparos, foram gastos R$ 6 mil reais.

Um ano de decisões

28 de fevereiro de 2012 2

Esta tudo muito bem, esta tudo muito bom, mais a vida continua e outros obstáculos virão. Depois da vitoria pela conquista, festejos, comemorações, chegou a hora de voltar aos trabalhos. Hoje a rapaziada se apresenta para se prepararem ao novo desafio conquistar também o segundo turno, partir para o titulo e aparar as arestas de olho no Brasileirão 2012. Um calendário cheio de atrações para a grande torcida alvinegra.

Esta poderá ser a ultima temporada no atual Scarpelli, a quem diga que a construção da arena sai da prancheta.


Nosso torcedor é fiel

28 de fevereiro de 2012 0

O público alvinegro presente no estádio Robertão, em Camboriú, no último domingo, foi grande. Ele ocupou um lado de trás e grande parte das arquibancadas laterais. A festa foi grande, e a torcida presente não foi só de homens. Hoje em dia, é grande o número de mulheres no Scarpelli e, agora, também nos estádios que visitamos.


Espaço democrático

Veja o e-mail do torcedor Luiz Carlos dos Santos, Sócio no setor B, cadeiras 124 e 125: “Como sugestão, seria interessante que as cadeiras dos associados também recebessem uma atenção, pois sempre que chego no campo ou, melhor, no Setor B, onde tenho duas cadeiras, é difícil identificá-las, pois não há números”.


Rolou uma festa particular 

No retorno a Florianópolis, a delegação alvinegra parou numa conhecida casa de massas, onde até uma cervejinha, com moderação, foi liberada. A alegria tomou conta do grupo, que festejava o aniversário de Julio Cesar e o título conquistado.


Eu vi

Quem observou na televisão, Ronam Marques da Rosa apontou para a marca de cal no lance do Aloisio. No rebote, Toró fez o gol. Agiu certo, pênalti e gol é gol.


 Para quem gosta de futebol

 No dia 10 de abril, na Assembleia Legislativa, será o lançamento do livro de um dos ícones do futebol catarinense. Seu nome? O ex-técnico Lauro Búrigo, que fez história no futebol do nosso Estado.

Sabe tudo!

27 de fevereiro de 2012 6

Miguel Livramento provou que, além de comentarista, também é um profeta. Depois do último clássico, previu que o Figueirense seria campeão do primeiro turno. Espero que o presidente Lodetti também seja um vidente, pois prometeu que o clube, em três anos, será uma das três maiores forças do sul do Brasil.

O início do massacre

O Camboriú partiu para o ataque, começou dominando, mas colocamos os pés no chão e os gols saíram, naturalmente. A diferença técnica das duas equipes é grande, e o Figueirense mostrou sua superioridade. A primeira vaga das finais do Catarinão 2012 já é nossa, só falta garantir o segundo turno e carimbar a faixa de campeão Catarinense. O Furacão veio para ficar! Arrasou no primeiro turno, vai arrasar no segundo e surpreender no Brasileirão.

É campeão!!!

Antes o time tocava a bola, trocava passes precisos, mas não vemos mais essas jogada. Hoje, está mais eficiente: em nove partidas, são 27 gols. Branco muda o jogo na parte técnica, sem trocar os atletas. Ele achou a equipe e teve peito de fazer cinco modificações depois da derrota contra a Chapecoense. Veja só, temos mais um recorde: o Alvinegro lançou um treinador que, em nove partidas, já é campeão. A competência e a união do grupo foram os motivos da virada e da conquista. Na comemoração, o prato principal será paleta de ovelha.

Somos campeões Catarinenses do primeiro turno de 2012 e estamos conversados.

27 de fevereiro de 2012 0

Explode coração na maior felicidade é isso meu Figueira. Como é bom o gosto da vitoria, ver seu time vencer, convencer e não deixar duvida quanto a sua superioridade. O time entrou em campo e sabia à hora certa e que os gols surgiriam normalmente. Os atletas sentiam a energia positiva de seu torcedor, pareciam estar em casa tal o numero de alvinegros nas arquibancadas. Figueira vocês encheram de orgulho o coração dos alvinegros. Na real podemos cantar a musica do Roberto: “Se chorar e se sofri o importante é que emoções eu senti”.

Analisando os campeões

26 de fevereiro de 2012 1

Wilson como sempre operando seus milagres. É inegavelmente o melhor goleiro do estado talvez até do Brasil. Esta no seu melhor momento. Pablo esta se esforçando, mas é o ponto destoante da equipe. Esta mal tanto no apoio como na defesa, não esta aproveitando a grande chance. Canuto é o melhor do quarteto defensivo. Fred fez um belo gol, isso ainda não lhe credencia para a titularidade, esta melhorando. Guilherme Santos melhorando bastante só que é cheio de autos e baixo não consegue manter uma regularidade. Ygor sem comentários esteve perfeito. Túlio assim como o vinho cada vez melhor, uma atuação de campeão. Luiz Fernando este esta a cada dia conquistando a galera e a camisa 10. Roni é o cara, habilidoso, veloz boa qualidade de passe e bom posicionamento, um reparo esta um pouco fominha. Aloísio não fez o gol, mas participou do jogo como sempre, voluntarioso e se doando totalmente. Julio Cesar esteve bem. Toro quando entrou fez o gol e também esteve bem. Botti não teve tempo para mostrar seu futebol.

Branco mostrou estrela, nos seus primeiros nove jogos já conquistou seu primeiro titulo. Trabalhando com seus comandados sempre com humildade, afinal ele é tri campeão mundial. O treinador acertou em dar seus primeiros passos no maior revelador de treinadores do Brasil, o Figueirense.

Lá a coisa ta feia

26 de fevereiro de 2012 2

La pras banda do sul da ilha se o time da Ressacada não vencer  ovelha sai da garupa dessa bicicleta de pineu furado. Não venceram o Metropolitano como vencer a Chapecoense e o Criciúma seus dois próximos adversários. Já que ficaram na lanterna no Brasileiro sera que querem querem ocupar esse lugar também no Catarinão.

Acho que é a ultima carroça será o próximo jogo se não vencer o leão manda ovelha embora.

Esse sera ano preto e branco

26 de fevereiro de 2012 2

Orgulha-te nação Alvinegra, pode bater no peito e gritar: É Campeão!!!Esse é o troféu que no próximo domingo será entrega ao capitão Wilson no jogo deste domingo no Scarpelli contra o Hermann Aichinger. É isso ai quem tem paixão alvinegra esta em festa e quem torce contra tem que nos engolir. Somos atualmente o melhor time do estado o único classificado para as finais desta competição e o único representante de Santa Catarina na Elite do futebol brasileiro.

O jogo passa direto na TV aberta RBS 16 hs.

26 de fevereiro de 2012 2

No jogo de Comburiu onde o Figueirense é a maior atração e sem duvidas a equipe que leva maior publico nos estádios visitados. Os ingressos do Jogo deste domingo foram esgotados em trinta minutos. Na Ressacada onde os mosquitos, muriçocas e maruim sempre estão em maior quantidade que os próprios assistentes para o jogo deste domingo esta sobrando ingressos.


Foto do palco do jogo “Robertão” Camburiú

Explode coração na maior felicidade

26 de fevereiro de 2012 0

Para a imensa torcida alvinegra que vai pegar a estrada para ver o jogo de hoje em Comburiu muita atenção. Se dirigir não beba, lembre-se estarão na casa que não é a nossa, o respeito se faz necessário. Vamos festejar mais respeitando os limites.                        O adversário jogara todas suas fichas nesse jogo que será o da vida deles.

Sou mais o Figueirense e acho que esse troféu será mais um a ornamentar nossa gloriosa coleção exposto no Memorial alvinegro. Vamos todos juntos gritar: é é é é  Campeão