Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de março 2012

Futebol para se fazer amigos e não inimigos

31 de março de 2012 0

A coluna do jornal e esse BLOG têm dado ao colunista muitas alegrias e uma satisfação pessoal. Em um evento social realizado no Lira Tênis Clube na ultima sexta feira muitos dos presentes me chamaram pelo nome e diziam acompanhar a coluna diariamente no nosso jornal. Um grande papo descontraído com torcedores de ambas as equipes da capital. Um jantar onde a cor da camisa do clube de cada um não foi motivo brigas e sim de muito papo saudável inclusive de futebol.Futebol e feito para laser, para dar opiniões, para ser apreciado vibrar se emocionar com esse esporte que paixão nacional e o melhor esporte da terra.

Clássico maior

31 de março de 2012 0

Está tudo pronto para o maior espetáculo do futebol catarinense. Não importa quem está com o melhor grupo ou a melhor colocação na tabela. Tudo se resolve nos 90 minutos e quem tiver mais competência sai vencedor. Se tiver falta na entrada da área e deixar o Luiz Fernando bater, pode comemorar! O seu aproveitamento nos treinos é de 90%. Sendo assim, vai dar Figueirense.

Todos chegam na última hora

Um fenômeno vem acontecendo no Scarpelli. Faltando 10 minutos para o início das partidas, não há mais de dois mil torcedores no estádio. Minutos antes do início do jogo, aparecem 12 mil torcedores, em fração de segundos, que invadem e ocupam suas cadeiras.


Ah, para, né, ô!

Estou querendo ver a casa cheia. Apesar dos bons resultados, são sempre os mesmos nove mil torcedores que comparecem. E os outros? Somos mais de 11 mil sócios, mas muitos ficam no radinho e não comparecem no estádio.


Os outros ingredientes

As torcidas organizadas do Furacão vão se reunir para o esquenta nas imediações do Ginásio C.A. Campos. Na Barrigueira, tem gelada e carne. É só confirmar com o Minhoca, pelo (48) 8457-6976. Os Gaviões também farão muita batucada. Quem quiser dar uma passada na barraca da Marcela, é uma boa. Lá tem cerveja gelada e um churrasquinho.

“Ti cuida Diego

30 de março de 2012 1

Vi o treino desta sexta feira e o time esta redondinho. Branco não é de falar muito nem de parar as jogadas, observa e em determinado momento reúne o plantel no meio de campo e da suas instruções. Interessante os titulares com ele e os reservas com Abel um papo diferenciado. O que me surpreendeu foi o aproveitamento das faltas cobradas por Luis Fernando, mais ou menos 95% de aproveitamento, Julio Cesar e Fred  também são bons batedores, so que o baixinho Luis Fernando tem uma pontaria precisa.

Se ligue nos horários

30 de março de 2012 1

Torcedor, fique atento: treino com portões abertos hoje, às 16h, no Scarpelli, e o jogo será às 18h30min de domingo. Agora, é às veras! Branco já tem à disposição Túlio, Ygor, Fred, Julio Cesar e Roni. Só espero que a arbitragem não comprometa. O auxiliar Kleber Lucio Gil gosta de aparecer mais do que o árbitro.

Recuperando o returno

“Secas pimenteiras” estão festejando, e eu pergunto: o quê? O Figueira segue líder, com 73% de aproveitamento. É só ver a tabela geral da competição. Campeão do turno, vamos recuperar a posição deste returno vencendo o clássico, já que o Joinville, em casa, deve derrotar o Criciúma.


Muita marra e pouco futebol

Não vi comentários de que o Lucca, do Criciúma, deu uma voadora no Léo. Se pega, seria outro no estaleiro. O zagueiro Anderson Conceição, nas bolas paradas, sobe na área adversária e vai distribuindo tapas em todos. O atacante Zé Carlos é um peso-pesado, encena, provoca e atropela em todos os lances.

Só faltava o show ser na segunda

Um cara que eu sempre admirei foi o Paul McCartney, que vai fazer uma homenagem especial para o time da Ressacada: só vai cantar músicas do lado B de seus discos. Se fosse no Orlando Scarpelli, seriam só músicas do lado A.

Se for mal intencionado não vá ao estádio

30 de março de 2012 2

É triste mais é verdade, se você pensa em ir ao jogo para brigar com seu oponente só porque as cores da camisa dele não são as mesmas que a sua, fique em casa meu brother. Lembre-se ao sair de casa para ir ao estádio em sua casa vai ficar alguém que te ama ficara esperando seu retorno. Se você envolver em brigas pode não voltar, poderá estar em um hospital, na cadeia ou mesmo coisa pior. Se você tem amor ao futebol, va curtir as alegrias de um clássico, se você pensa em brigar fica em casa e evite deixar aqueles que te querem bem tristes. Se meu time vencer vou estar feliz e se perder, volto para casa e a vida continua com aquelas pessoas que eu amo. Vamos ser racionais, são duas torcidas e só uma vai festejar, só uma vai ficar triste. Então esta no bico das chuteiras dos atletas, quem for mais competente vai fazer a festa

Um resultado normal

29 de março de 2012 3

Mesmo jogando com muitos suplentes, foi um jogo igual e com os dois goleiros fazendo belas defesas. Num escanteio, eles fizeram e venceram o primeiro tempo e o segundo. O time deles levou a vantagem e a liderança. Com a ausência de cinco titulares, os reservas, sem o devido entrosamento, perderam de cabeça erguida. É bom frisar que no Criciúma há dois desequilibrados: o zagueiro Anderson Conceição e o atacante Zé Carlos. Já na Ressacada, eles chutaram o cachorro morto e ainda festejaram.

Domingo de festa

Todas as atenções estão voltadas para o clássico maior. Além do jogo, muitas atrações estão programadas. Poderemos ter a volta do “Figueira, Figueirão, Figueiraço”, a estreia do narrador explosão. A Eletrosul, patrocinadora dos dois clubes, jogará para os torcedores 100 camisetas lançadas por bazucas apropriadas, que chegarão ao torcedor por meio de pequenos paraquedas. Veja as fotos de como será o evento no blog Paixão Alvinegra!

Muita calma nesta hora

O Brasil todo acompanhou pela imprensa as violências que aconteceram dentro e fora dos gramados. Dentro, se trata de um esporte de choque, mesmo assim não é admissível carrinhos e agressões. O atleta está lá para vencer, e o torcedor para mandar energias positivas.

Perdemos porque podemos perder

29 de março de 2012 10

O Figueirense já esta nas finais do campeonato, quem tem que correr atrás da maquina são eles. Se conquistarmos o segundo turno qual o beneficio que teremos? Nenhum, pois com certeza nós vamos decidir esse titulo em casa. Vencer o Criciúma é auxiliar o nosso principal rival. Estamos jogando com o regulamento debaixo do braço. Não quero com isso tirar os méritos do Criciúma que tem um time apenas razoável. O Zagueiro Anderson Conceição e o atacante Zé Carlos provocam, agridem os noventa minutos. Nas bolas paradas o Zagueiro vai ao ataque dando tapas e puxões em quem estiverem com a camisa que não a dele, dois desequilibrados fora da casinha. Se enfrentarmos novamente esse tigre de segunda com os titulares a historia será outra. Wilson esteve bem e levou azar no segundo gol, Luis Fernando bem, mas visivelmente se poupou. Doriva, Toro também merecem ser mencionados. Aloísio perdeu um gol que normalmente não perderia e evitou choques com os adversários. Um jogo que com uma vitoria do Furacão só beneficiaria o time da Ressacada, então não vamos chorar sem motivos, ta certo?

Entramos na contagem regressiva

28 de março de 2012 0

Como aconteceu no primeiro clássico a festa e o resultado vão se repetirem no Scarpelli. Uma vitoria do alvinegro e as festas do torcedor alem das camisetas que serão lançadas pelo patrocinador. Para os alvinegros setenta camisetas e para os azurras trinta.

Essas fotos foram tiradas na Ressacada no ultimo confronto onde vencemos os donos da casa.

Os traíras estão na moita

28 de março de 2012 5

Estão querendo parar a máquina de qualquer jeito. Hoje, estamos com oito jogadores pendurados e, se o árbitro da partida for mal intencionado, nossos atletas poderão estar na mira dele. Sendo assim, enfrentaríamos o clássico descaracterizados. Se bem que, para enfrentar o da Segundona, não precisamos fazer muita força.

A violência está de volta

A violência está presente por tudo. Nos gramados, não é diferente. Com o advento dos cartões, a coisa diminuiu um pouco. O tempo passa e novamente se tem notícia que a violência está de volta aos estádios. Os árbitros, que deveriam coibir, muitas vezes fecham os olhos, como fez José Acácio da Rocha.


De olho no futuro

Esta é uma semana decisiva para as pretensões dos clubes. Afinal, é a reta de chegada. Quem não pontuar nesta rodada do Catarinense, vai ficar na poeira. Nosso foco, hoje, é o time de Criciúma. No domingo, será o maior clássico de Santa Catarina.

Pérola de um torcedor

Fiz uma visita na UFSC para rever clientes que se tornaram meus amigos. Encontrei alguns torcedores desolados com o time azul. Um deles, o grande amigo Mário Kobus, que ao perguntar a ele como ia seu time, respondeu: “Vai mal, só que o problema não é a ovelha, é o rebanho todo”.

Não tem pra ninguém neste ano

27 de março de 2012 3

Assim que começou o campeonato, falei sobre a esdrúxula fórmula escolhida, e comentada por Roni. Vencemos o primeiro turno e, mesmo conquistado o segundo, aquele que chegar se arrastando poderá ser o campeão. Terminando esse segundo turno, zera tudo. Pode? Assim como o Figueirense, Joinville e Criciúma são os mais fortes candidatos ao título.

Branco já começou vencedor

Além da qualidade como jogador, Branco foi treinador por Luxemburgo, Zagallo, Muricy, Telê Santana, Felipão, pegando um pouco de cada a forma e a sua maneira de trabalhar. Branco nunca deixa de ouvir seus auxiliares, mas a decisão final é sempre dele.


Luta desigual

Deve ser difícil para o vizinho ver o seu principal adversário sempre entre os melhores do Brasil e na liderança do Estadual. Temos um grupo de atletas bem melhores que os que estão vestindo a camisa azul. Enquanto nosso Figueira está nos noticiários como vencedor, seu time foi rebaixado, está em crise, com um resultado ruim atrás do outro.

Não é privilégio nosso

Kleber, do Grêmio, também foi vítima daqueles que confundem pegada com violência e fraturou o tornozelo. Esses excessos são por culpa dos árbitros, que não coíbem a violência.